Educao e Cultura

NO DIRIO OFICIAL

Governo anuncia mais de R$ 1 milho para reforma do Colgio Cristo Rei

27/01/2020 18h07 - Atualizado em 03/02/2020 17h51

Henrique Lopes

O Governo do Estado do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado, o resultado da Tomada de Preços Nº 007/2019 que trata da contratação de empresa para realizar as obras de revitalização e reforma do Colégio Cristo Rei, em Pedro Afonso.

Conforme o documento, publicado pela Comissão de Licitação de Obras e Serviços Públicos da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação no dia 22 de janeiro de 2020, serão investidos R$ 1.050.000,00 nas obras de reforma da cobertura, higienização de paredes, montagem de subestação em poste com transformador de 150kva, aterramento e reforma elétrica interna do colégio. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Acauã Ltda.

Uma das demandas antigas de funcionários e estudantes da unidade escolar, fundada em 1952, a reforma foi anunciada pelo Governo do Estado após o fechamento da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Comendador Pádua Fleury, que teve as atividades encerradas devido a problemas estruturais. (Leia mais aqui).

Com o fechamento da escola, que atendia estudantes do 5º ao 9º ano, os alunos do 6º e 7º anos foram redirecionados para a Escola Estadual Ana Amorim, e os do 8º e 9º anos para o Colégio Cristo Rei.

Em entrevista ao Portal CNN, o diretor regional de ensino, Neurisvaldo Rodrigues, informou que o Governo do Estado ainda não disponibilizou mais informações sobre as obras, como por exemplo, quando iniciam e serão concluídas. “Estou indo em uma reunião da Secretaria Estadual da Educação e espero ter mais detalhes”, declarou.