Esporte CN

POR UNANIMIDADE

Liga Esportiva de Pedro Afonso recebe ttulo de utilidade pblica

30/10/2019 12h03 - Atualizado em 01/11/2019 18h08

Na noite de 29 de outubro, na Câmara de Pedro Afonso, foi aprovado em segunda e definitiva votação, o projeto de lei nº 003/2019 que concede título de utilidade pública à Liga Esportiva de Pedro Afonso (LEPA). A matéria de autoria do presidente da Casa de Leis, Mirleyson Soares (PRTB) foi aprovado de forma unânime.

Com o título, a Liga Esportiva de Pedro Afonso passa a contar com a possibilidade de pleitear financiamento público, inclusive através de emendas parlamentares, e pode apresentar projetos para captação de verba a partir da Lei de Incentivo ao Esporte.

Presidente da LEPA, Filho Tranqueira considera o título um reconhecimento do trabalho que a entidade tem feito. “Isso é como combustível pra nosso trabalho. É uma satisfação imensa ser agraciado com essa honraria”, afirmou.

Já o vereador Mirleyson Soares destacou a importância do esporte e da LEPA. “Nós sabemos da necessidade de fomentar o esporte em nossa cidade, já que ele é um dos melhores meios de interação social, onde valores como disciplina e trabalho em grupo são passados aos praticantes. O esporte é importante também como lazer e até mesmo ajuda na questão da saúde pública. A Liga Esportiva de Pedro Afonso vem fazendo um bom trabalho e temos confiança que esse projeto possa auxiliar na sua continuidade e evolução”. elogiou.

Liga Esportiva de Pedro Afonso
A Liga Esportiva de Pedro Afonso é uma entidade sem fins lucrativos, que visa organizar, promover o desenvolvimento e difundir o esporte em Pedro Afonso. Atualmente a Liga atende cerca de 1.500 atletas amadores que participam de seus campeonatos nas categorias: adulto feminino e adulto masculino, além das crianças e dos adolescentes que atuam pelas competições nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20.

A entidade visa o fortalecimento do esporte de Pedro Afonso, promovendo o desenvolvimento do esporte por todos os meios ao seu alcance, em caráter amador, além de organizar e apoiar a realização de campeonatos e torneios disputados de acordo com as regras oficiais da modalidade.