Educao e Cultura

ANO LETIVO

Pais e responsveis fazem filas para garantir vagas em escolas municipais de Pedro Afonso; Prefeitura disponibiliza 1.800 vagas

13/01/2020 11h24 - Atualizado em 16/01/2020 20h03
Pais e responsveis fazem filas para garantir vagas em escolas municipais de Pedro Afonso; Prefeitura disponibiliza 1.800 vagas
Pais e responsveis aguardam para matrculas na Escola Jandevan

Fred Alves

Desde a noite deste domingo, 12 de janeiro, pais e responsáveis começaram a fazer fila em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Helena. O mesmo aconteceu na Escola Municipal Jandevan e na Escola Municipal Sousa Aguiar. Eles tentam garantir uma vaga nas unidades de ensino que ficam em Pedro Afonso,
O período de matrículas para novos alunos segue até sexta-feira, 17 de janeiro, para estudantes da educação infantil. Já alunos das séries iniciais do Ensino devem ser matriculados de 20 a 31 de janeiro.

A rematrícula de alunos veteranos ocorreu ainda em 2019.

Vagas
Em nota enviada ao Portal CNN, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que neste ano estão sendo disponibilizadas 1.800 vagas na rede municipal na educação infantil e no ensino fundamental, o que atenderia a demanda local.

A Secretaria Municipal de Educação disse ainda que estuda a possibilidade informatizar o sistema de matrículas, mas, atualmente, o sistema presencial é a forma ideal para garantir a equidade no processo de matriculas.

Confira a nota na íntegra:
:
Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos pedroafonsinos que estão sendo disponibilizadas 1.800 vagas na rede municipal de ensino.

Todas as vagas, de acordo a equipe técnica da Secretaria de Educação, atendem a demanda do município tanto na educação infantil, a partir dos 3 anos, como no ensino fundamental de 1º a 5º ano. Desta forma, todas as matrículas serão efetivadas nas respectivas escolas demandadas.

A Secretaria Municipal de Educação destaca ainda que estuda a possibilidade informatizar o sistema de matrícula, mas, atualmente, o sistema presencial é a forma ideal para garantir a equidade no processo de matriculas.

A Prefeitura de Pedro Afonso tranquiliza a todos e destaca que a educação é uma das prioridades da gestão e que desta forma o atendimento integral aos alunos é primordial para que possamos evoluir e ser referência em educação em todo o país
.

Para matricular seus filhos é necessário apresentar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento ou casamento
Histórico escolar ou declaração em caso de transferência
Uma foto 3 x 4
Carteira de vacinação em dia, para alunos do 1º ao 5º ano
Cópia do comprovante de endereço e do Cartão Bolsa Família