Educao e Cultura

PDUA FLEURY

Programao diversificada marca Dia da Conscincia Negra

21/11/2019 18h57 - Atualizado em 25/11/2019 15h39

A equipe da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Comendador Pádua Fleury, de Pedro Afonso, realizou no dia 20 de novembro, uma homenagem em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O objetivo foi resgatar e valorizar a raça negra, como um dos fatores de construções da cultura brasileira, marcada pela luta contra o preconceito racial.

Na programação foram abordados assuntos como respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

O evento ainda contou com palestra do professor Divino Costa Cruz, que abordou o tema “Interpretação do ponto de vista histórico: Um diálogo agrário e suas nuances raciais sobre a consciência negra”, e apresentações de capoeira e danças, desfiles, músicas, poemas, cartazes produzidos pelos alunos e exposição de pratos típicas.
Prestigiaram a atividade alunos, professores, pais e mães de alunos, asa supervisoras da Diretoria Regional de Ensino de Pedro Afonso, Fabiane Alves, Roseane Carneiro e Jerônima Rodrigues, e integrantes do Nuca.

Atualmente, a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Comendador Pádua Fleury tem como gestora a professora Rosemary Leão Pereira.