Segurana e Justia

INSEGURANA

Criminosos furtam moto e tentam entrar em loja em Santa Maria do TO

16/01/2020 19h55 - Atualizado em 22/01/2020 16h44
Criminosos furtam moto e tentam entrar em loja em Santa Maria do TO
Imagem de moto furtada em Santa Maria do TO

Henrique Lopes

Na madrugada do dia 16 de dezembro, moradores de Santa Maria do Tocantins foram surpreendidos por furtos. Conforme relatos, duas motos foram furtadas e uma loja quase invadida pelos criminosos, que ainda não foram identificados.

A falta de segurança tem sido um problema frequente para quem reside no município e reclama da ausência de policiamento. “Não há posto de policia na cidade, nem mesmo rondas policiais. Então, os criminosos ficam à vontade”, relatou ao Portal CNN uma moradora que preferiu não se identificar.

Entre os veículos furtados estão uma motocicleta Honda Pop 100, azul, ano 2007, que foi levada de uma residência no centro da cidade. Os proprietários já registraram boletim de ocorrência e agora aguardam o veículo ser localizado. “Tivemos que ir diretamente à Delegacia de Polícia Civil em Pedro Afonso, pois mesmo ligando no 190 disseram que não poderiam nos atender aqui no município”, descreveu outro morador.

Os criminosos também tentaram furtar uma segunda motocicleta, modelo XLR 125, branca, parte da frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação. “Eles tiraram ela do prédio da secretaria, mas deixaram numa quadra próxima, pois estava lá esperando manutenção, por problemas mecânicos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Camila Brock.

A reportagem do Portal CNN ainda apurou que uma loja também foi vítima dos criminosos, mas devido o uso do sistema de videomonitoramento o furto foi frustrado. Os indivíduos tentaram entrar atirando uma pedra contra a porta principal da loja que está localizada no centro da cidade.