Cidades

DIVERSIFICADA

Festa da Manga chega a 16 edio atraindo pessoas de todas as idades

19/11/2019 11h55 - Atualizado em 21/11/2019 17h02

Henrique Lopes

No sábado, 16 de novembro, moradores de Tupirama e visitantes celebraram a 16ª edição da Festa da Manga. O evento foi organizado pela prefeitura do município e segundo os organizadores, recebeu cerca de 4 mil pessoas na estrutura instalada na feira coberta, no centro da cidade.

A festa tem como foco principal valorizar a cultura da manga na região, sendo expostos durante o evento diversos tipos do fruto como manga rosa, manga ada,manga espada, manga pequi e manga de mesa.

Além de exposição de mangas, a programação ainda contou com amistoso de futebol de campo, apresentações culturais e shows que movimentaram a noite de sábado e a madrugada deste domingo, 17.

A animação ficou por conta da banda Os Garotos da Tupi, o cantor Randall Show e a atração principal: Thiago Jhonnatan, ex-vocalista da banda Forró Boys, que animou o público.

Prefeito de Tupirama, Dr. Natan afirmou que mais uma vez a cidade se encheu de alegria para celebrar a sua festa mais tradicional. “É algo que o nosso povo gosta e que faz parte da nossa história. Não só pelo resgate da tradição da manga, mas também por movimentar o comércio e atrair visitantes”, destacou.

O evento agradou pessoas de diferentes idades. A estudante Carla Reis dos Prazeres, de 17 anos, participou da Festa da Manga pela primeira vez e se surpreendeu com a quantidade de variedades expostas.

“Já venho há oito edições. Gosto daqui, pois é uma festa tranquila, onde todo mundo se diverte e não tem violência”, elogiou a aposentada Marcelina da Silva, de 58 anos.

 

Leia por Assunto: Cultura Dr. Natan Festa da Manga Tupiramatradio