Poltica

REDES NO PERDOAM

Briga na Cmara de Pedro Afonso repercute mal nas redes sociais

12/03/2020 17h23 - Atualizado em 19/03/2020 08h50
Briga na Cmara de Pedro Afonso repercute mal nas redes sociais
Mirleyson e Breno trocaram socos no plenrio

A relação entre alguns parlamentares de Pedro Afonso não tem sido dos melhores nos últimos meses, mas se tornou insustentável depois qaue os vereadores Breno Alves e Mirleyson Soares, presidente da Casa de Leis, trocarem socos no plenário após bate-boca e acusações sobre possíveis irregularidades na gestão da Câmara Municipal de Pedro Afonso.

O caso, que chocou vereadores e funcionários do Legislativo que estavam na sessão, ganhou as ruas e indignou a população, sendo dos temas mais comentados das redes sociais. Os comentários se dividem entre críticas sobre a falta de postura dos parlamentares e aqueles que utilizaram o “bafafá” para fazer piada.

Em comentários nas redes sociais, o bate-boca que se transformou em troca de socos dentro do plenário, foi recebido com indignação. “Perderam o decoro. Desrespeitaram o parlamento municipal. A comissão de ética da casa deve tomar medidas para evitar isso no futuro” argumento um internauta. “Lamentável atitude dos nobres parlamentares. Deveriam saber discutir através do debate na tribuna a respeito do fato com classe e não descer a um nível tão baixo”, completou outro.

Alguns dos comentários também cobram medidas mais efetivas contra a falta de decoro dos vereadores, um deles pede o afastamento pelo prazo 90 dias, sem remuneração, por segundo ele, terem ferido o código de ética.

Teve ainda quem aproveitou a oportunidade para lembrar a comunidade da importância de eleger candidatos com posturas para assumir os cargos de poder do município. “Olha, o nível desses vereadores é lamentável! Precisamos de vereadores inteligentes, íntegros, honestos e competentes. Tem muita gente boa em Pedro Afonso”, sugeriu.

Apesar da situação constrangedora, muitos dos internautas aproveitaram o momento para fazer piada do que chamaram de “vexame”. “Tem que arrumar um ringue na Câmara para eles resolverem essas divergências entre eles e convidar a população para assistir a luta dos gladiadores”, brincou um internauta. “Vamos marcar um UFC no ginásio de esportes”, ironizou outro.

Acusações graves
Além dos comentários que criticam e brincam com a situação, algumas acusações graves sobre a conduta do presidente da Câmara, Mirleyson Soares, tem sido disseminada nas redes sociais e já foram questionados pelo próprio parlamentar por meio de áudios divulgados em grupos de WhatsApp.

O Portal CNN está acompanhando o caso e apurando a veracidade das informações reveladas.

Consciências tranquilas
Procurados pela reportagem do Portal CNN, os parlamentares disseram estar tranquilos em relação à repercussão negativa sobre a briga, já que segundo justificam, apenas se defenderam das agressões.

Breno Alves afirmou que se houve um desrespeito com a Casa de Leis, isso não teria partido dele. “O presidente foi quem não teve respeito e partiu para as vias de fatos. É um cara que não tem o mínimo respeito para alguém. Todo mundo sabe da arrogância e ignorância que ele tem. Tanto que quando ele foi procurado para dar uma resposta, ele não quis responder por que não esperou o jurídico [sic]. Ele fez aquela resposta baseada em mentira”, declarou Breno Alves ao enfatizar que o presidente da Câmara não teria potencial, conhecimento, nem sabedoria para redigir o texto como foi apresentado.

Breno Alves ainda disse que estava apenas cumprindo o seu papel de parlamentar. “Ele se sentiu ofendido por estar sendo fiscalizado. Pedi desculpas para o pessoal de Pedro Afonso, mas quero deixar claro que estou cumprindo o meu papel de fiscalizar”, completou.

Já Mirleyson Soares não se estendeu muito sobre o assunto, mas também frisou estar com a consciência tranquila. “Isso tudo é apenas inveja e dor de cotovelo por ter perdido a eleição da presidência. Só isso e nada mais”, pontuou o presidente.

Leia também:

Presidente da Câmara de Pedro Afonso, Mirleyson Soares, diz que respondeu a agressão ao justificar briga com Breno Alves

Discussão entre os vereadores Mirleyson Soares e Breno Alves termina em briga