Esporte CN

NOS PNALTIS

Portelinha campeo do Municipal de Futebol de Campo de Pedro Afonso

02/03/2020 11h28 - Atualizado em 09/03/2020 17h42

A Portelinha Futebol Clube conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pedro Afonso 2020, no dia 29 de fevereiro, no Estádio Ricardão. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a final.

A Portelinha venceu o Bom Jesus Esporte Clube nos pênaltis, por 5 a 4.

O jogo
O Bom Jesus Esporte Clube começou com mais volume de jogo indo mais ao ataque até que, aos 14 minutos, Gerlys abriu o placar. O time Bomjesuíno dominava o meio campo e chegava com mais facilidade. A Portelinha sentiu o gol, mas o técnicos Samuel Coelho organizou sua equipe e aos 28 minutos empatou o jogo com Rafael Goulart, em falha do zagueiro Celtins e do goleiro Alessandro. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na etapa complementar, o Bom Jesus E.C. voltou com uma postura mais avançada e pressionava a Portelinha no seu campo de defesa. O ataque criou várias chances, porém sempre parava na defesa da Portelinha, que pouco se ariscava ir ao ataque.

Da metade do segundo tempo em diante, as equipes se respeitaram muito e o placar não foi mais alterado.

Decisão nos pênaltis
A primeira série de cinco cobranças ficou empatada em 3 a 3, e nos pênaltis alternados a Portelinha foi mais eficiente e Policarpo converteu e João Marcos (Gongo) defendeu a cobrança de Diones, dando o título para a Portelinha.

Números
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo contou com a participação de 9 equipes, foram realizadas 14 partidas, as redes balançaram 69 vezes, média de 4.9 gols por partida. Gerlys ( Bom Jesus) foi o artilheiro da competição com 6 gols e também levou o troféu de Atleta Destaque. O Goleiro menos vazado foi o João Marcos “Gongo” (Portelinha) com 4 gols sofridos.

Campanha dos finalistas
Portelinha: 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 13 gols pró e 04 gols contra;
Bom Jesus: 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 12 gols pró e 07 gols contra

Ficha técnica



Portelinha: Rafael Batista, José Filho, Caleide, Renato, André, João Lenon, Diemerson, Ramiro, Samuel, Rafael Goulart, Joao Marcos, Alessandro, Geyson, Carlos André, Genivaldo, Euler Ivo, Emersom, Nazareno, Henrique e Gabriel.
Técnico: Sandro Rocha
Auxiliar: Grazziane Lobato



Bom Jesus: Vitor Gabriel, Diego da Conceição, Gerleys, Ailton, Diones, Lucas, Tulio, Adriano, Weidson, Jemilson, Hilton, Fernando, Lauro, Vinicius, Ricardo, Rafael, Jeová, Antônio, Adeones, Alessandro, Igor e Márcio.

Técnico: Márcio Antônio
Auxiliar: Salmeron

Arbitragem



Árbitro: Kilder Vinicius,a
Árbitro Assistente 1: Gustavo Ferreira
Árbitro Assistente 2: Geraldo Domingos
Anotadora: Aline Pereira
Quarto Árbitro: Geniclelson Miranda,
Representante: Raimundo Filho

Premiação
A equipe campeã recebeu R$ 2.300,00, troféu e medalhas. O 2º lugar ganhou R$ 700,00, troféu e medalhas.

O artilheiro, o goleiro menos vazado e o Atleta destaque do campeonato receberam troféus.

Agradecimentos
A Liga Esportiva de Pedro Afonso (LEPA) agradeceu patrocinadores, colaboradores, ao prefeito Jairo Mariano pelo apoio ao esporte, o jornalista Fred Alves, editor-chefe do Centro-Norte Notícias/tPortal CNN, Secretaria Municipal de Cultura e Espores, Rádio Vale FM e Jonas Publicidades e Eventos.