sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Memória

Pioneirismo

Centro-Norte Notícias completa 5 anos e inaugura sede própria

13/02/2014 16h34 - Atualizado em 16/04/2014 16h48

Rafaela Mazzola

O jornalismo regional tem como um dos seus representantes no Tocantins o Centro-Norte Notícias, que comemorou o seu aniversário de 5 anos com a inauguração da sua sede própria, no dia 24 de janeiro de 2014, em Pedro Afonso. O escritório do veículo de comunicação que agrega um jornal impresso, um site e uma agência de publicidade e marketing está localizado na  na Rua da Liberdade, 1268, Setor Bela Vista I.

Ao lado da esposa e companheira de trabalho, Márcia Rúbia Costa e Silva, e de sua família, o jornalista e editor-chefe do CNN, Fred Alves, recebeu grandes nomes do jornalismo tocantinense como o vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Tocantins (Abrajet-TO), Raimundo Penaforte Dias, Ruy Bucar, Arlete Carvalhos, pioneiros do jornalismo no Estado, além de leitores, lideranças políticas, comunitárias, religiosas e do esporte, e empresários de Pedro Afonso e região.

O evento de inauguração foi abençoado pela chuva e por representantes da religião católica e evangélica.

Fred Alves disse que é uma grande honra ser prestigiado por representantes municipais e estaduais e compartilhar em conjunto com a comunidade o grande sonho de inaugurar a sede própria, demonstração de pioneirismo. Ele revelou que desde o iniciou do curso de jornalismo na Universidade Federal do Tocantins, ainda em 2002, sempre sonhou em regressar para a sua terra natal e atuar como jornalista em sua comunidade para contribuir com sua região.

 “Fizemos esse investimento por acreditar que o desenvolvimento que a região vem tendo nos últimos anos vai ter continuidade, desta forma, precisamos estar preparados para acompanhá-lo. Nesses cinco anos, trabalhamos para que o povo dessa região tenha voz e vez, que suas histórias sejam contadas e os seus direitos cobrados, uma premissa básica do jornalismo sério”, comentou Fred Alves.

Inovações
O Centro-Norte Notícias iniciou as atividades em janeiro de 2009 e desde então vem ampliando o seu alcance. Hoje abrange 12 municípios da região de Pedro Afonso, com edição mensal impressa, site - www.centronortenoticias.com.br - e agora, com sede própria. O editor informou que a edição impressa e o site estão passando por reformulações em seu layout que em breve vão ser apresentados para a comunidade.

A cobertura completa do evento vai estar na próxima edição impressa do jornal, que vai ser veiculada na primeira semana de fevereiro.

Depoimentos da comunidade
Confira depoimentos de membros da comunidade e autoridades sobre a inauguração da sede e o aniversário do jornal:

Deputado Federal, Ângelo Agnolim (PDT) – É grandioso e relevante, grande parte pelo espírito empreendedor dos seus fundadores. Não são muitos jornais que conseguem ter o desenvolvimento e pujança que o Centro-Norte Notícias conquistou. É um fortalecimento regional. O jornal foca questões de interesse da comunidade. Mostra a solidez do jornal, que está integrado nos hábitos da comunidade. O Centro-Norte chegou nesse patamar extremamente relevante.

Prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT) – O Centro-Norte foi pioneiro em transmitir informações extremamente importantes para a nossa região para nossa comunidade avaliar os mais diversos assuntos que são expostos pelo jornal. Hoje consideramos o jornal como um importante meio da comunidade ficar inteirada das mais diversas ações desenvolvidas por entes públicos e privados, todos os assuntos que envolvem nossa comunidade. O Centro -Norte traz informações precisas, principalmente para quem acompanha de outras regiões. O jornal acaba sendo uma vitrine para quem quer investir na região. Traz muito valor agregado para a nossa cidade.

Prefeito de Tupirama, Tião Oliveira (PDT) - Para os municípios vizinhos é muito importante porque somos parceiros. É uma luta que valeu a pena. Não é só do jornal, da comunidade também. Tenho certeza que o jornal só tem a crescer, pois reflete as necessidades da comunidade. O jornal abrange vários municípios e em todo o lugar que chega tem credibilidade. Com a sede, o que era bom vai ficar ainda melhor.

Prefeita de Bom Jesus, Rosangela Barbosa (PSDB) – Esse jornal tem grande credibilidade na região. Parabenizo o Fred que é filho da nossa região. É um jornal sério e só tenho a agradecer e desejar sucesso. A inauguração da sede própria dá ainda mais credibilidade, porque temos um ponto onde procurar. É um grande parceiro.

Prefeito de Centenário, Wesley Camilo (PSDB) – O Centro-Norte o nosso porta-voz da região. Mostra os acontecimentos e assim a prestação de contas para a população. É onde também somos avaliados e com base nas críticas, podemos melhorar.

Major Miranda, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pedro Afonso – A inauguração da sede, com instalações modernas, só vem a engrandecer a parceria da Polícia Militar com o Centro-Norte. Toda a comunidade só tem a ganhar com esse empreendimento que também é uma forma de demonstrar o fortalecimento desse canal de comunicação. O Centro-Norte é uma referência em termo de imprensa e de comunicação em toda a região. Quando se fala em imprensa todo mundo lembra do Centro-Norte.

Presidente da Coapa, Ricardo Benedito Khouri – Essa inauguração representa para a comunidade como um todo e para uma região que vem pulsando por desenvolvimento uma grande ferramenta de informação. Eu vejo nesses cinco anos, informação de muita qualidade, tanto para pessoas que querem empreender e investir quanto para formar a opinião da comunidade como um todo, promovendo a integração dos que aqui vivem e dos que vem de fora, da agricultura, da agroindústria. Notamos que esta ferramenta tão preciosa, chamada informação, o Centro-Norte tem excelência. A inauguração da sede é orgulho também para a própria comunidade. Para mim, como munícipe, é um motivo de alegria.

Presidente Liga Esportiva de Pedro Afonso, João Batista – Desde que começamos a realizar nossas competições na região o Centro-Norte sempre nos apoia. É muito importante um jornal como esse existir na comunidade. Todos lêem o jornal e ficam sabendo do que está acontecendo no esporte da nossa cidade e assim fortalece a região.

Presidente da Acipa, Márcio Sábio – O Centro-Norte já está há muito tempo em Pedro Afonso. O jornal tem atendido muito bem a região e a inauguração da sede é mais um investimento na região, temos um endereço. Aos poucos tudo melhora.

Pioneiro da região, Seu Veloso – Hoje o Centro Norte-Notícias veio concretizar uma mensagem. Novos talentos e lideranças estão surgindo. O jornal é um canal de comunicação de desenvolvimento e crescimento da região.

  

Veja Também