sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

QUEM SOMOS

Criado em janeiro de 2009, o Centro-Norte Notícias é um periódico mensal no formato tablóide, com tiragem média de 3 mil exemplares e distribuição gratuita em locais de grande fluxo de pessoas nas cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Guaraí, Itacajá, Rio Sono, Fortaleza do Tabocão, Colméia, Miranorte, Miracema e Palmas.

Na maioria desses municípios, distantes dos grandes centros, é o único veículo de comunicação existente. A região onde o jornal circula é uma das maiores produtoras de soja do Tocantins e também de cana-de-açúcar utilizada na produção de álcool, etanol e açúcar. A Ferrovia Norte-Sul, importante eixo de desenvolvimento do Brasil, também atravessa a região.

O público alvo do jornal são estudantes de todos os níveis, agropecuaristas, empresários, funcionários públicos, bem como outros segmentos da sociedade dos municípios de abrangência do jornal.

Em fevereiro de 2010, o jornal também chegou à internet. O site www.centronortenoticias.com.br foi criado em fevereiro de 2010, nele o visitante pode se informar dos acontecimentos do Tocantins, do Brasil e do mundo.

Circulando mensalmente, ininterruptamente há quatro anos, graças a determinação de uma equipe profissional comprovou que em tempos de globalização é possível fazer jornalismo regional com credibilidade. Venceu a máxima do jornalismo comprometido com a objetividade, a neutralidade e a imparcialidade.

Norteado pelos princípios da noticiabilidade, o Centro-Norte Notícias busca acima de tudo o envolvimento constante com os assuntos da comunidade, apoiando projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos. Atua para dar visibilidade ao potencial econômico da região, e desse modo, contribui para a atração de investidores que ajudam a alavancar o desenvolvimento das cidades da sua área de abrangência.

O Centro-Norte Notícias foi criado pelo jornalista Fred Alves, graduado pela UFT - Universidade Federal do Tocantins e especialista em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias pelo IBPEX – Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão. Já integrou a equipe de Radiojornalismo e de Televisão da Redesat Tocantins. Foi repórter dos jornais tocantinenses O Girassol, Primeira Página e Voz do Tocantins, e correspondente no Tocantins dos jornais goianos O Sucesso e Diário da Manhã. Colaborou na implantação e foi o primeiro editor do site do O Jornal, onde também trabalhou como repórter. Atuou por quatro anos da Assessoria de Imprensa do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins. Produziu e apresentou o programa Falando Sério, veiculado na Rádio Vale FM de Pedro Afonso. Ainda presta consultoria em comunicação para empresas privadas.