Segurana e Justia

AO POLICIAL

Secretrio de Lizarda e outro homem so presos acusados de roubarem mquinas agrcolas

30/03/2014 15h55 - Atualizado em 31/03/2014 16h19

Da Redação

O secretário de Administração de Lizandarda, Moustakueo Pugas Maciel, 27 anos, e Geovane Nascimento Bezerra, 34 anos, foram presos pela Polícia Militar por volta das 06h do domingo, 23 de março, em uma estrada vicinal a 12 Km de Lizarda. Eles são acusados de roubarem um caminhão “prancha” contendo dois tratores e colheitadeiras, ocorrido no trecho entre os municípios de Lagoa da Confusão e Cristalândia.

Os policiais militares da cidade de Lizarda receberam informações sobre o ocorrido e que os suspeitos teriam sido vistos em Novo Acordo, saindo em direção a Lizarda. A partir dessas informações os policiais militares e mais outros dois policiais civis realizaram patrulhamento na cidade e, por volta das 00h10, em uma estrada vicinal a 12 km de Lizarda, conseguiram localizar o referido caminhão e um dos tratores.

A guarnição permaneceu de campana e, ao amanhecer, os supostos autores do roubo retornaram ao local onde se encontrava os veículos e foram detidos em flagrante pelos
 policiais, haja vista assumirem ter praticado o crime. “Os militares, com o apoio de dois policiais civis, tiveram que passar a madrugada toda de campana esperando os supostos autores retornarem para buscar o veículo, o que veio acontecer pela manhã. O esforço tanto dos militares quanto dos policiais civis foi de extrema importância para lograrem êxito na ação. O trabalho conjunto resultou no ótimo desfecho”, afirma o tenente Diorge, comandante do policiamento do 3º BPM no dia da ocorrência.

Depois de uma busca feita no veículo de Moustakueo Pugas Maciel, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Nas proximidades daquela região, os policiais ainda encontraram mais dois veículos produto de roubo que estavam em posse do autor supracitado, sendo uma camionete L-200 e um caminhão caçamba, fato este comprovado após consulta das placas e chassis no Sistema Integrado de Operações – SIOP.

Diante disso, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lizarda para as providências cabíveis, e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, onde foi feito o flagrante dos crimes. Na DCP de Miracema a vítima reconheceu os autores. (Com informações da Ascom 3º BPM)

Leia por Assunto: Lizarda