Turismo e Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

AMA inicia construo da Praa Ecolgica em Rio Sono e continua aes em outras quatro cidades

25/03/2014 12h01 - Atualizado em 26/03/2014 15h46
AMA inicia construo da Praa Ecolgica em Rio Sono e continua aes em outras quatro cidades
Divulgao

Da Redação

No sábado, 22 de março, a Prefeitura de Rio Sono, através da Secretaria de Meio Ambiente e do projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA) de Rio Sono, iniciaram a construção da Praça Ecológica da cidade. Na oportunidade foi desenhado o traçado da praça, a limpeza do local e arrecadação de material reciclado para o inicio das atividades no local.

Segundo o prefeito de Rio Sono, Roberto Campos, a construção da Praça Ecológica será uma oportunidade do município dar exemplo de uma imagem de cidade ecologicamente correta. “No mundo onde a sustentabilidade passou a direcionar todos os debates, ações como essas são uma resposta que podemos sim, fazer algo de concreto para o mundo melhor a partir da nossa realidade, de forma sustentável, racional e econômica”, declara o gestor municipal.

Valdinete Pontes, titular da pasta ambiental, mostrou-se entusiasmada com inicio da Praça Ecológica em Rio Sono. “É um acontecimento relevante para o meio ambiente do nosso município que passará a contar em breve com um espaço de preservação ambiental permanente através da reutilização de material reciclado em sua estrutura”, afirma a secretária.

“A nossa região abraçou a ideia da Praça Ecológica, em breve mais um espaço que nasce da reutilização de material reciclado”, enfatiza Fabrício Rocha , fundador do AMA.

Dia Mundial da Água em Tupirama
O projeto Amigos do Meio Ambiente de Tupirama participou como parceiro da caminhada de conscientização em prol da água pelas principais ruas da cidade. O evento foi organizado pela prefeitura em comemoração ao dia mundial da água, também no último, 22 de março.

Núcleo do AMA em Bom Jesus participa de palestra do trânsito
Em Bom Jesus do Tocantins os alunos do AMA tiveram palestra educativa de prevenção a acidentes e entrega de material educativo pela equipe do CIRETRAN de Pedro Afonso com objetivo de educar a comunidade para atos seguros no trânsito.

Construção da Praça Ecológica movimenta Santa Maria
No final de semana, em Santa Maria do Tocantins, o inicio da Praça Ecológica movimentou os integrantes do grupo e a comunidade local. Foram iniciados os trabalhos com pneus que farão todo o traçado da Praça Ecológica da cidade. Na próxima semana esta previsto o inicio do plantio de mudas.

Grupo limpa praça em Pedro Afonso 
A Praça Ecológica de Pedro Afonso passou por processo de limpeza, poda de plantas e replantio de mudas realizado pelos alunos do AMA no final de semana, além de palestra sobre o consumo racional da água. (Com informações da Ascom AMA)