Educao e Cultura

Meio Ambiente

Construo da Praa Ecolgica de Santa Maria ser iniciada nos prximos dias

15/03/2014 17h28 - Atualizado em 17/03/2014 11h44

Da Redação

Neste sábado, 15 de março, a prefeita de Santa Maria do Tocantins, Hellen Ruth, reuniu-se com integrantes do grupo Amigos do Meio Ambiente da cidade com objetivo de iniciar a construção da Praça Ecológica do município.

A gestora municipal e os integrantes do AMA visitaram o espaço público onde ocorrerá a ação. Na oportunidade a prefeita autorizou o grupo a iniciar a Praça Ecológica nos próximos dias que contará com todo apoio da prefeitura municipal.

Hellen Ruth afirma que a ação do AMA é importante para o município porque cria na comunidade um espaço destinado a trabalhar a educação ambiental e, também, melhora o paisagismo local.

“O projeto Amigos do Meio Ambiente tem total apoio da nossa gestão, já colocamos toda a equipe a disposição para a consolidação do projeto que será feito em plena parceria como executivo e que trará vários benefícios para a comunidade contribuindo com a estética e a educação ambiental de todos”, conclui a gestora municipal.
Articulador e diretor do AMA de Santa Maria, Gerzalmir Saraiva, mostrou entusiasmo com o inicio da praça. ‘As crianças do AMA de Santa Maria estão empenhadas na arrecadação de material reciclado para a construção deste espaço de sustentabilidade. Com certeza terão uma formação ambiental diferenciada, na prática, determinando o futuro ambiental que querem para nossa cidade”, finaliza o coordenador.

“Esta ação será mais um ponto de reflexão e uma alternativa para a região como se deve tratar os materiais recicláveis no espaço público com custo zero”, afirma o fundador do AMA, professor Fabricio Rocha.

Estiveram presentes, também, a professora Gessi Santos e a secretária de Educação e Cultura de Santa Maria, Lúcia Freire. (Com informações da Ascom AMA)