Turismo e Meio Ambiente

SUSTENTABILIDADE

Prefeitura, AMA e parceiros entregam Praa Ecolgica de Santa Maria

13/06/2014 14h11 - Atualizado em 13/06/2014 15h44

Na manhã da terça-feira, 10 de junho, em Santa Maria do Tocantins, foi entregue a comunidade a Praça Ecológica Natureza Feliz. O projeto foi realizado pela prefeitura em parceria com o projeto Amigos do Meio Ambiente e a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, de Pedro Afonso (COAPA).

O local da praça antes era um espaço público degradado e abandonado sendo utilizado por moradores como depósito de lixo, hoje recebeu a banda de música da cidade e dezenas de pessoas que atentos apreciaram a beleza do novo local, onde foram reutilizados materiais recicláveis como garrafas pet e pneus para transformar a paisagem.

Na construção da praça foram retirados do meio ambiente e transformados em arte 3.200 garrafas PET e 240 pneus.

Na oportunidade a prefeita Hellen Ruth de Freitas Souza agradeceu os parceiros e enfatizou a importância da praça ecológica para a comunidade. “Hoje é um dia especial pra todos nós, pois estamos entregando a Praça Ecológica do nosso município que representa o compromisso da nossa gestão com o meio ambiente e a qualidade de vida da nossa população”, discursou.

“Agradeço aos parceiros indispensáveis, o professor Fabricio do projeto Amigos do Meio Ambiente que não mediu esforços para nos ajudar a concretizar este projeto, a Coapa, em nome do Ricardo Khouri, pelas plantas que encantam nossa praça, e aos nossos funcionários em nome do professor Gerzalmir que também foi um gigante nesta luta,” concluiu a gestora.

Coordenador da praça ecológica de Santa Maria, o professor Fabricio Rocha mencionou os parceiros e o apoio da comunidade. “Hoje é dia de agradecer aqueles que fizeram mais este sonho virar realidade. Parabenizo com grande carinho a prefeita Hellen que deu todas as condições para a realização deste trabalho, ao nosso diretor local professor Gerzamir com sua grande dedicação, aos diretores Neto e Paulo, sempre presentes em todos os momentos e a comunidade em geral pelo carinho e apoio com o projeto. Obrigado a Coapa sempre nos ensinando o principio de cooperar e ao Jornal Centro-Norte Noticias pela responsabilidade e interesse na abordagem dos assuntos regionais”, lembrou o professor.

“Agradeço a prefeita pela oportunidade, aos pais dos alunos e a todos que contribuíram com o projeto”, disse o professor Gerzalmir.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, além da prefeita Helen Ruth; fundador do AMA e presidente de honra do grupo, professor Fabricio Rocha; diretor do Amigos do Meio Ambiente de Santa Maria, professor Gerzalmir Saraiva; diretor do Meio Ambiente, Joaquim Custodio Neto; diretor de Obras, Paulo Henrique dos Reis, vereadores, gestores de escolas e cerca de 100 pessoas da comunidade.