Educao e Cultura

COMEMORAO

Escola Municipal Jandevam completa 39 anos de dedicao ao ensino pedroafonsino

24/02/2015 14h02 - Atualizado em 25/02/2015 21h31
Escola Municipal Jandevam completa 39 anos de dedicao ao ensino pedroafonsino
Divulgao

Fred Alves

A segunda-feira, 23 de fevereiro, foi de festa para alunos e educadores da Escola Municipal Jandevam. Na data, a instituição de ensino, uma das mais tradicionais de Pedro Afonso, comemorou 39 anos de fundação.

Para celebrar foi realizada uma extensa programação com apresentações nos turnos matutino e vespertino da história da escola e exibição de fotos da fundadora da Escola Jandevam, Jandevam Vanderley, das ex-diretoras e da atual gestora .

A festa ainda teve a participação da Irmã Francisca no turno vespertino, onde foi realizado um momento de oração e agradecimento a Deus.

A programação também contou com a escolha do concurso para escolha do Garoto e Garota Jandevam 2015. Os vencedores no turno matutino foram os alunos Hellen Vitória Coelho Reis e Alexandre Barbosa de Almeida. Já entre os estudantes da tarde, os ganhadores foram Guilherme Silva Bezerra e Nathália Vitoria Moreira Pacheco.

A Escola Municipal Jandevam foi criada em 23 de fevereiro de 1976, na época com 22 alunos, tendo como diretora Eloá Teixeira Lamas, seguida por Maria Altair dos Reis, que geriu a instituição por 25 anos.

Atualmente a gestora é a educadora Jawa Sampaio e a escola conta com 610 alunos e 50 funcionários.