Cidades

RETORNO

Secretrio de Taboco diz que maioria dos servidores da Sade recebeu salrios

24/03/2015 15h21 - Atualizado em 26/03/2015 15h29
Secretrio de Taboco diz que maioria dos servidores da Sade recebeu salrios
Da Web

João Paulo Bueno

O secretário de Finanças da Prefeitura de Fortaleza de Tabocão, Márcio Leandro Silveira, entrou em contato com a reportagem do CNN para contestar a informação de que 53 servidores da Secretaria Municipal de Saúde estejam com salários atrasados.

De acordo com informações passadas ao CNN, os salários estavam atrasados há uma semana. (Clique aqui e veja a reportagem).

O secretário garantiu que na última sexta-feira, 13 de março, a maioria dos servidores recebeu o pagamento e apenas nove ficaram sem receber. Ainda segundo o gestor, nesta segunda-feira, 16, foi creditado o salário de cinco funcionários e quatro receberão até esta quarta-feira, 18.

“A maioria recebeu com apenas três dias de atraso e no caso do restante houve problemas no banco. Garanto que até amanhã [quarta-feira] serão pagos os salários dos servidores que ainda não receberam”, assegurou.

O secretário justificou que o atraso ocorreu devido à volta do arquivo da folha de pagamento enviado à Caixa Econômica Federal, banco onde são feitos os pagamentos dos servidores públicos municipais. Ele garantiu que a folha foi encaminhada para o banco, mas retornou à prefeitura.

Na manhã desta terça-feira , 17, o CNN recebeu informações de servidores da saúde de que não teriam recebido os salários da Prefeitura de Fortaleza de Tabocão.

“Estamos sem receber nosso pagamento há uma semana, já questionamos o prefeito, todo dia ele afirma ‘amanhã sai’ o pagamento e nada. Estamos exaustos, não somente pelo fato de atrasar o pagamento, mas também pelo descaso com os profissionais”, comentou um servidor que temendo represálias, pediu para não ser identificado.

Na informação dos servidores, os 53 funcionários da Prefeitura de Fortaleza do Tabocão ainda não tinham recebido o salário referente ao mês de fevereiro que deveria ter sido pago no dia 10 de março. A situação teria prejudicado todos os funcionários da Secretaria de Saúde e do Pronto Atendimento Dr. Pedro Zanina, o único da cidade. Os trabalhadores informaram que fizeram contato com as autoridades que sempre marcam data para o pagamento, porém não cumpriram. (Colaborou Fred Alves)

Leia também:
Servidores da Saúde da Prefeitura de Fortaleza do Tabocão estão com salários atrasados

Leia por Assunto: Fortaleza do Taboco