Cidades

BOATO?

Pela 2 a vez neste ano, Dertins/Seinfra nega interdio da ponte sobre o rio Tocantins

05/05/2015 17h59 - Atualizado em 06/05/2015 18h05

Fred Alves

Mais uma vez a o Departamento de Estradas de Rodagem (Dertins) e a Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) negaram que a ponte sobre o rio Tocantins, entre os municípios de Pedro Afonso e Tupirama, será interditada.

Em nota enviada ao CNN, no final da tarde desta quinta-feira, 30 de abril, os órgãos informam que um engenheiro esteve no local realizando uma vistoria e com base em um laudo a ser elaborado, é que será programado os reparos necessários. Porém, conforme o Dertins/Seinfra, a ponte não será fechada e não oferece riscos aos usuários.

“O Dertins esclarece ainda, que tais procedimentos são considerados normais, rotineiros e que a população não deve se preocupar, pois não existe nenhum perigo eminente e que o tráfego de veículos bem como o funcionamento da ponte permanecerá em sua normalidade”, diz a nota.

Nos últimos dias, a exemplo do que ocorreu em outras duas ocasiões, o boato de que a ponte seria fechada por apresentar problemas na estrutura e necessitar de manutenção circulou, principalmente, nas redes sociais. Segundo as informações, com a interdição da ponte para reparos, o trajeto de veículos e pedestres pelo rio seria feito de balsa, como acontecia até dezembro de 2007 quando a ponte foi inaugurada.

Confira a nota na íntegra:
Informações sobre interdição de Ponte
O Governo do Estado do Tocantins por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Dertins) e da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano informa que não precede a informação da possível interdição da Ponte sobre o Rio Tocantins, localizada entre Pedro Afonso e Tupirama. Informamos que um engenheiro esteve no local realizando uma vistoria e com base neste laudo é que será programado reparos necessários.

O Dertins esclarece ainda, que tais procedimentos são considerados normais, rotineiros e que a população não deve se preocupar, pois não existe nenhum perigo eminente e que o tráfego de veículos bem como o funcionamento da ponte permanecerá em sua normalidade”.

A ponte
A ponte sobre o rio Tocantins foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2007. A obra tem 1.060 metros de extensão e uma localização estratégica, que integra a região Norte à amazônica e ao Nordeste, através da ligação das rodovias federais BR-153 e BR-010 a BR-235, a qual a ponte está integrada.

Leia também: 

Dertins/Seinfra nega interdição da ponte sobre o rio Tocantins



Leia por Assunto: Dertins Pedro AfonsoPonte Rio TocantinsTupirama