Poltica

PIABINHA

A pedido de Nilton Franco e de lideranas, governo constri ponte que liga Rio Sono e Tocantnia

27/04/2015 16h16 - Atualizado em 27/04/2015 16h21
A pedido de Nilton Franco e de lideranas, governo constri ponte que liga Rio Sono e Tocantnia
Divulgao

Graças a um requerimento do empenho do deputado estadual Nilton Franco (PMDB) e o empenho de lideranças da região, o governo do Estado construiu uma ponte sobre o ribeirão Piabainha, na TO-010, entre Rio Sono e Tocantínia. Feita com concreto, a ponte vai substituir outra de madeira, que há meses estava danificada.

Para o vice-prefeito de Tocantínia, Nilo Monteiro (PMDB), a ponte é fundamental para o escoamento da produção da região, principalmente de Pedro Afonso, bem como para o transporte de escolar da zona rural, sobretudo de estudantes indígenas.

“Essa ponte é importantíssima para a nossa região, além de beneficiar o transporte escolar e produtores rurais, liga quatro municípios – Pedro Afonso, Rio Sono, Tocantínia e Miracema. Por isso agradeço ao deputado Nilton Franco, que solicitou a construção, e ao governador Marcelo Miranda, que fez essa obra em tempo recorde”, disse, acrescentando que a luta agora é pela construção de outras duas pontes na mesma região: uma sobre o ribeirão Piabanha Grande e outra sobre o ribeirão Tucum.

A garantia da construção da ponte sobre o Piabainha havia sido dada pelo secretário estadual da Infraestrutura, Sérgio Legão, no início do mês passado. (Da Assessoria)

Leia por Assunto: Nilton Franco Rio SonoTocantnia