Cidades

DESCASO

Prefeitura de Taboco volta a atrasar salrios

26/08/2015 11h18 - Atualizado em 28/08/2015 16h29
Prefeitura de Taboco volta a atrasar salrios
Ilustrao

JD Matos e Fred Alves 

A situação dos servidores municipais de Fortaleza do Tabocão é preocupante e delicada. Tanto os servidores municipais estariam sem receber o salário referente ao mês de julho. 

Nesta semana, professores, servidores do quadro geral e profissionais que trabalham no Pronto Atendimento Dr. Pedro Zanina entraram em contato com o Centro-Norte Notícias para denunciar o descaso com que vem ocorrendo por parte do Poder Executivo Municipal. Conforme relatos, os atrasos têm sido frequentes. 

De acordo com as denúncias apresentadas ao CNN, no caso específico dos profissionais que trabalham no Pronto Atendimento da cidade, o mês referente a junho, que seria pago até o quinto dia útil, foi pago no último dia do mês de julho.

Os servidores estão preocupados, pois até o momento, o mês de julho que é pago no início de agosto, ainda não foi efetuado. “Acredito que neste mês de agosto não será diferente dos demais, principalmente porque é o mês do festejo do Senhor do Bonfim, o qual a prefeitura diz gastar muito com festejo, porque todos os meses a desculpa que o município esta sem dinheiro, é devido os gastos deste festejo!”, denunciou um dos servidores.

 Os funcionários públicos municipais questionam a Prefeitura em relação aos recursos para o pagamento dos salários. “Na verdade gostaríamos de saber o que fazem do nosso dinheiro, porque, todos os meses eles contratam pessoas, e que é mais engraçado, é que os contratos recebem!”, diz um dos servidores.

Também alegam que a Prefeitura contratou uma filha de um vereador, a qual recebe um salário em torno de R$ 3 mil e não tem formação na área específica. E fazem outro alerta, foram informados que o número de enfermeiros efetivados excede o que Município suporta, mas há enfermeiros contratados.

Plantões
Os servidores também denunciam que há alguns profissionais que não cumprem com os seus plantões e não receberam advertência sobre o fato. Enquanto que outros que estão cumprindo normalmente a sua escala, o ponto é cortado quando faltam.

13º Salário 
Os servidores informaram que o 13º salário do ano passado ainda não foi pago. A Prefeitura tinha estipulado um prazo até abril desse ano para efetuar o pagamento, mas não ocorreu.

Empréstimos
E ainda há a falta de repasse de algumas parcelas dos empréstimos consignados em folha. As instituições financeiras estão colocando o nome dos funcionários no Serasa devido não receberem da Prefeitura. 

"Estão descontando do salário da gente. Fui no banco e tem três meses que não repassam o valor do empréstimo consignado ao banco, descobri isso hoje. Estou esperando ver se chega alguma declaração do banco para processar a prefeitura. Não cita meu nome porque o prefeito daqui [Flavinho] além de ser péssimo para pagar, também é perseguidor", disse uma servidora em entrevista ao CNN

Sem contato
O CNN tentou entrar em contato, por telefone, com o secretário de Finanças do município, Márcio Leandro Silveira, mas a ligação caiu na caixa postal. O CNN aguarda o posicionamento da Prefeitura sobre essas denúncias apresentadas pelos servidores.


Leia também: 

Servidores da Saúde de Tabocão estão com salários atrasados

Secretário de Tabocão diz que maioria dos servidores da Saúde recebeu salários

Leia por Assunto: Fortaleza do Taboco