Segurana e Justia

REINCIDENTE

Vereador de Taboco preso pela 3 vez

28/08/2015 15h32 - Atualizado em 16/09/2015 11h36
Vereador de Taboco  preso pela 3 vez
Divulgao 7 BPM

Fred Alves e Marcelo Gris

O vereador licenciado de Fortaleza do Tabocão Weliton Bernardes da Costa (PMDB), conhecido como “Elton da Ambulância”, 36 anos, foi preso em flagrante por volta da meia-noite do sábado, 22 de agosto. O político é acusado de violência doméstica, lesão corporal leve, conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e entregar veículo à pessoa sem possuir CNH ou permissão para dirigir.

A prisão ocorreu na entrada do Posto Tabocão e foi realizada por equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí e de Fortaleza do Tabocão.

Essa é a terceira vez que Elton da Ambulância é detido por dirigir sob efeito de álcool. As outras prisões ocorreram em maio e janeiro de 2014.

Segundo a Polícia Militar, Elton da Ambulância teria ido à casa de sua ex-esposa, no Setor Pestana, em Guaraí, onde dois teriam discutido e o vereador licenciado desferido um tapa no rosto da mulher, que acabou se ferindo. Conforme o registro policial, no momento da agressão, ele segurava a chave do carro em sua mão, o que possivelmente pode ter causado um ferimento no rosto da mulher.

Em seguida, a ex-esposa do vereador acionou a PM, que foi até o local para atender uma ocorrência de violência doméstica, mas o acusado já havia saído do local. Foi quando a mulher agredida informou de quem se tratava e que o mesmo também estaria alcoolizado.

De posse das informações e com apoio de viatura de Fortaleza Tabocão, os policiais de Guaraí interceptaram o veículo Corsa conduzido pelo político, que chegou a repassar a direção do carro para seu filho, de apenas 15 anos de idade.

Ainda conforme a PM, Elton da Ambulância se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), mas “as provas de sua embriaguez e agressão foram evidentes”.
Em depoimento, o politico alegou estar sendo perseguido, pois nas três abordagens em que foi preso sempre estava presente um mesmo policial
Até o fechamento desta matéria, o vereador licenciado permanecia preso na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí.

Mais votado
Elton da Ambulância foi o vereador mais votado na eleição de 2012. Ele presidiu a Câmara Municipal até o final do ano passado. Há pouco mais de um mês pediu licencia por 120 dias para tratar de interesses particulares.
 

Leia também:

Presidente da Câmara de Tabocão é preso novamente acusado de estar dirigindo embriagado