Segurana e Justia

ACUSADO DE ROUBO

Condenado h 15 anos por assassinato preso em Santa Maria

11/11/2015 11h38 - Atualizado em 23/11/2015 08h38
Condenado h 15 anos por assassinato  preso em Santa Maria
Divulgao Polcia Civil

Fred Alves

O desempregado Rafael Resende dos Santos, 32 anos, foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira, 2 de novembro, pela Polícia Militar, acusado de tentar roubar uma residência na cidade de Santa Maria do Tocantins.

Segundo informações da Polícia Civil de Pedro Afonso, ele teria agredido um idoso de 78 anos, provavelmente com um pedaço de madeira, depois de ter invadido a residência da vítima para roubar. O acusado também portava uma faca, encontrada na casa após sua fuga, conforme relatos obtidos pelo CNN.

Conforme a PC, quando o acusado entrou armado na residência, o idoso agarrou o autor, quando a sua companheira, também idosa, aproveitou para fugir até a rua e pediu socorro. Em seguida, Rafael Resende fugiu, mas foi localizado pouco tempo depois pela PM na casa onde estava morando.

O autor era conhecido das vítimas, para quem teria prestado serviços recentemente.

Ainda na noite da segunda-feira, Rafael Resende dos Santos foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Ele não portava documentos e se identificou como Rafael Campos de Moraes. Após coleta de impressões digitais e levantamento no sistema de identificação, foi constatado que seu nome verdadeiro é Rafael Resende dos Santos. Além disso, foi verificado que o rapaz foi condenado a 15 anos de prisão por ter cometido um homicídio qualificado, em Gurupi, em 2002, e que havia fugido da prisão em 2004, sendo considerado foragido da Justiça, que expediu um mandado em que determina sua prisão. 

O delegado Wlademir Costa Mota Oliveira já autuou Rafael Resende dos Santos por tentativa de roubo e analisa a possibilidade de também acusá-lo de falsidade ideológica em virtude dele ter se identificado com outro nome. O rapaz permanece detido em Pedro Afonso e aguarda a remoção para a Cadeia Pública de Gurupi.