Segurana e Justia

INICIATIVA

Efetivo do 3 BPM entra na "guerra" contra o mosquito Aedes aegypti

18/02/2016 16h58 - Atualizado em 23/02/2016 15h11

O efetivo do 3º BPM também está contribuindo no combate ao mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como dengue, zica vírus (supostamente causadora da microcefalia) e chikungunya. Desde o último dia 10, militares e servidores civis da sede em Pedro Afonso, e dos demais municípios da área de abrangência do batalhão, localizam e removem possíveis criadouros do inseto, como por exemplo, recipientes plásticos, garrafas, utensílios usados e pneus.

Em Pedro Afonso, o trabalho ocorreu nas dependências e imediações do batalhão. Já em cidades como Lizarda e Tupiratins, os policiais militares além de fazerem varreduras nos destacamentos, também se juntaram aos agentes de saúde e contribuíram na limpeza de ruas e lotes baldios.

Palestra
Ainda em Pedro Afonso, nesta quinta-feira, 18, o técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Tocantins, Romulo Bezerra Lima, realizou palestra para a tropa e servidores civis do 3º BPM, onde foram destacadas as medidas mais eficientes de combate ao mosquito que devem ser feitas por cada cidadão.

Engajados na luta
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Miranda, lembrou que as ações para eliminar o mosquito Aedes aegypti terão continuidade. “Toda semana será feita uma varredura em nossa sede e suas imediações, e também nos destacamentos do 3º BPM. Nós da Polícia Militar também vamos contribuir nessa ‘guerra’ em prol da saúde pública”, enfatizou.
 

Leia por Assunto: 3 BPM Pedro Afonsomosquito