João Paulo Bueno
Especial para o Centro-Norte Notícias / Portal CNN
A noite desse sábado, 11 de junho, foi movimentada na capital Palmas e pedroafonsinos conferiram de perto a passagem da tocha olímpica Rio 2016 e principalmente a condução do conterrâneo Fabrício Rocha, que acendeu a Pira Olímpica na Praia da Graciosa. O fogo olímpico está percorrendo todo o Brasil e nesse sábado dormiu em solo palmense antes de ir para São Luiz, capital do Maranhão.
"É muito emocionante, um momento histórico e inesquecível da minha vida. É um momento muito especial, só sabe quem passa. Principalmente nesse momento em que o Brasil e o mundo está voltado para o Rio 2016”, comentou o colunista do CNN e professor Fabrício Rocha.
A indicação de Fabrício para conduzir a tocha começou em Minas Gerais. O nome dele foi apresentado para a Rio2016 pelo jornalista e amigo mineiro João Paulo Bueno que acompanha todas as ações do pedroafonsino. “Seguindo a premissa de que só pessoas de grande valia merecem carregar o fogo olímpico, vi no Fabrício a figura perfeita. Afinal ele é um agente social e ambiental de extrema pertinência na sua comunidade que, mesmo estando há milhares de quilômetros, vejo ganhar vida com o trabalho do professor”, comentou João Paulo.
Veja Também: