Educao e Cultura

LONGE DAS DROGAS

3 BPM forma nova turma do Proerd em Lizarda

28/06/2016 14h46 - Atualizado em 28/06/2016 15h00
3 BPM forma nova turma do Proerd em Lizarda
Divulgao

Mais 67 estudantes do município de Lizarda estão prontos para dizerem não caso sejam convidados a embarcar na perigosa viagem que é se envolver com drogas. Na manhã dessa terça-feira, 28, ocorreu a formatura da turma do 5º Ano da Escola Estadual Regina Siqueira Campos que integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar.

A formatura aconteceu na sede da escola e participaram estudantes e familiares, autoridades municipais, o subcomandante do 3º BPM, capitão Reis, o tenente Romes, responsável pelo Proerd na área do 3º BPM, e a instrutora do programa em Lizarda, sargento Valéria.

Desde 2005 o 3º BPM desenvolve o Proerd em Pedro Afonso e mais cinco municípios onde possui destacamentos. Em quase 11 anos, já foram formados quase 6 mil alunos.

As aulas são ministradas por um militar capacitado e abordam temas que buscam desenvolver a autoestima, o controle de tensões, noções de cidadania, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros, e as formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e dos adolescentes.

São realizadas atividades diferenciadas e contam com exemplos práticos, brincadeiras e muita interação, onde o estudante pode expor sua opinião e tirar dúvidas.


 

Leia por Assunto: 3 BPM LizardaProerd drogas