Poltica

PERFIL

Conhea os 4 candidatos a prefeito de Pedro Afonso

28/09/2016 18h46 - Atualizado em 30/09/2016 11h12



Fred Alves


Quatro candidatos disputam a eleição para prefeito de Pedro Afonso que ocorre neste domingo, 2 de outubro. Eles buscam a preferência de 9.135 eleitos aptos a votarem no município.

A corrida eleitoral conta com o empresário Chaguinha (SD), o produtor rural Eduardo Chagas (PPS), o contador Jairo Mariano (PDT) e o agropecuarista Terrinha (PMDB).

O Portal CNN divulga o perfil dos candidatos em ordem alfabética de acordo com resumo das informações repassadas pelas assessorias dos concorrentes:


CHAGUINHA

Partido: Solidariedade
Número: 77
Vice: Dr. Nelson Montanini

Aos 44 anos de idade, Francisco das Chagas Ali Bucar – o Chaguinha (SD) – disputa pela primeira vez o cargo de prefeito de Pedro Afonso. Ele nasceu em 08 de dezembro de 1971, em Brasília (DF). O candidato da Coligação A hora é agora é militar da reserva da Polícia Militar do Tocantins e atualmente trabalha no ramo empresarial, sendo proprietário de um supermercado.

Plano de Governo








EDUARDO CHAGAS
Partido: PPS
Número: 23
Vice: Fabricio Martins

Eduardo Barros Chagas tem 26 anos, é natural de Pedro Afonso. É formado no curso Técnico Agrícola no Colégio Agrícola Dr.º José de Souza Porto, em Pedro Afonso, e em Gestão Pública pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O candidato da Coligação Pé no Chão foi secretário executivo na gestão do seu pai, o prefeito Julhão (2009-2012), e participou de missões humanitárias em 2011, no Uruguai.

Plano de Governo









JAIRO MARIANO
Partido: PDT
Número: 12
Vice: Coelho

Natural de Pedro Afonso, Jairo Mariano tem 39 anos e é bacharel em Ciências Contábeis e Gestor de Sistemas Produtivos. Integra os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e de Distribuição do ICMS. Foi presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins e atualmente é coordenador geral do Território Nordeste e presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Tocantins. Busca a reeleição pela Coligação A Pressa Continua.

Plano de Governo





TERRINHA
Partido: PMDB
Número: 15
Vice: Donizete

O candidato da Coligação Frente Popular Cerjo Terra, mais conhecido como Terrinha, nasceu na cidade de Cachoeira de Goiás, tem 58 anos de idade, é agropecuarista e também exerce atividades comerciais de compra e venda de imóveis rurais. Foi secretario de Administração da Prefeitura de Ivolândia (GO), onde também exerceu o cargo de prefeito no período de 1988 a 1992. Ocupou o cargo de diretor e depois presidente da Associação Goiana de Municípios, de 1991 a 1992.

 Plano de Governo