Esporte CN

NOVAS VITRIAS

Pedroafonsinos conquistam 3 medalhas no Trofu Norte Nordeste

09/12/2016 08h51 - Atualizado em 14/12/2016 14h25
Pedroafonsinos conquistam 3 medalhas no Trofu Norte Nordeste
Divulgao

Da Redação

Os atletas da Escola Estadual Ana Amorim Marco Antônio Souza Guimarães, Italo Gilvane Santos Costa, Kamila Soares dos Santos, Evellen Cristine Neves dos Santos, Edinaelly Dias dos Santos, Francielle Lima Lustosa, Hyrlen Cristine Costa Silva, e o atleta do Colégio Cristo Rei Guilherme Abreu Dias e os professores Max Augusto do Carmo e Francielly Gomes dos Santos Carmo estiveram em Maceió (AL) nos dias 3 e 4 de dezembro, participando do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16.

Fizeram parte da delegação do Tocantins os oito atletas de Pedro Afonso e 13de Palmas. Participaram dessa edição atletas dos estados do Piauí, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Pará, Paraíba, Ceará e Tocantins.

Das cinco medalhas conquistadas por toda delegação do Tocantins, três foram de atletas de Pedro Afonso. Os medalhistas pedroafonsinos foram: Hyrlen Cristine Costa Silva (1º lugar no lançamento do dardo), Kamila Soares dos Santos (2º lugar no salto em altura) e Guilherme Abreu Dias (3º lugar no pentatlo).

Segundo o professor Max Augusto o Troféu Norte-Nordeste reúne os melhores atletas dessas duas regiões do Brasil e por esse evento já passaram atletas que hoje representam o nosso país em competições internacionais. Para o professor, as três medalhas mostram o crescimento do atletismo em Pedro Afonso e afirma que se houvesse mais apoiadores e patrocinadores a possibilidade de ser uma referência do esporte no Brasil seria apenas questão de poucos anos.

O professor agradece o apoio do prefeito Jairo Mariano e da secretária de Educação Flávia Amadeu, da diretora da Escola Estadual Ana Amorim, Francisca, e da diretora do Colégio Cristo Rei, Valdisa.