Cidades

SUSTO

Fogo destri restaurante e deixa 3 danificados na feira de Pedro Afonso

13/12/2016 18h43 - Atualizado em 23/12/2016 15h48
Fogo destri restaurante e deixa 3 danificados na feira de Pedro Afonso
F. Oliveira

Fred Alves

Moradores das imediações e pessoas que trabalhavam ou estavam na Feira Coberta Clovis Noleto, em Pedro Afonso, tomaram um grande susto no início da tarde da terça-feira, 13 de dezembro. No local houve uma explosão, provavelmente de um botijão de gás, seguido de um incêndio em um dos seis quiosques onde diariamente são servidas refeições.

Equipamentos e utensílios domésticos e o forro de PVC do Restaurante Prato Cheio ficou totalmente destruído. Com a explosão os tetos de outros três quiosques vizinhos também foram bastante danificados. Nenhuma pessoa ficou ferida. Curiosos se aglomeraram no local.

O estrago só não foi maior porque comerciantes do local, usuários e equipes do 3º BPM usaram uma mangueira retirada de um cano lateral para conter as chamas, evitando que o fogo se alastrasse. Inicialmente foram usados extintores trazidos pela Polícia Militar. Depois os extintores da feira, próprios para combate ao fogo e que estavam guardados em uma sala fechada, foram utilizados no trabalho de combate às chamas.

Somente depois de o fogo ser controlado por populares, comerciantes e policiais militares é que chegou ao local um caminhão pipa que presta serviços à Prefeitura de Pedro Afonso. Os funcionários então fizeram um novo resfriamento.

Pessoas que estavam no local, principalmente vizinhos e comerciantes, deram declarações ao Portal CNN, porém pediram para não serem identificados. O dono do restaurante atingido, que no momento da explosão almoçava com a esposa em um quiosque vizinho, relatou que o fogão tinha chegado de uma manutenção em uma empresa especializada e que não estava funcionando, pois nesta terça-feira, só serviriam refeições no jantar.

Uma comerciante que não teve seu quiosque atingido pelo fogo disse que rezou muito para não haver uma tragédia maior. Já uma vizinha da feira coberta disse que no momento da explosão “parecia que ia acabar o mundo”, que o barulho foi enorme e havia muita fumaça.

A PM registrou ocorrência e acionou a Perícia Técnica.

Responsabilidades
O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), e assessores estiveram no local. Em entrevista ao Portal CNN ele afirmou que os quiosques danificados serão recuperados imediatamente. Questionado porque os extintores de incêndio estarem guardados em uma sala fechada e não disponíveis nos quiosques e locais visíveis, conforme determina a lei, o chefe do executivo municipal assegurou que será averiguado de quem é a responsabilidade e que a partir de agora os equipamentos serão colocados em locais adequados.










Leia por Assunto: 3 BPM Feira Coberta de Pedro Afonso fogo