Cidades

FALTA MANUTENO

Caminhoneiros liberam trecho da BR-010 prximo cidade de Santa Maria

01/03/2017 09h56 - Atualizado em 06/03/2017 09h17
Portal CNN
Site Wilson Coelho/Fotos da Internet

Da Redação

Foi liberada na manhã da quarta-feira, 1º de março, por volta das 9h30, o trecho da BR-010 entre os municípios de Santa Maria do Tocantins e Itacajá. As péssimas condições da via, que não é pavimentada, levaram caminhoneiros a fecharem a rodovia. Eles cobram a realização de serviços de manutenção pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT) para garantir o tráfego e o escoamento da produção agrícola na região.

Nesta época do ano ocorre a colheita da soja e a BR-010 é usada para transportar a oleaginosa.

Durante o bloqueio, veículos menores tiveram que passar por um desvio em uma estrada vicinal que dá acesso à fazenda Brejão, aumentando em aproximadamente 15 km a viagem.

Para os moradores de Itacajá, a outra alternativa para chegar à BR-153, a TO-239, também está em situação precária, no trecho que liga o município à cidade de Itapiratins.

Revoltados com a situação das rodovias que ligam Itacajá a outras regiões do estado, os moradores prometem engrossar os protestos por melhorias. "Queremos a construção do asfalto na BR-010 e na TO-239. Só assim resolveremos os problemas que se arrastam a muitos anos", disse Edvan Barros, morador de Itacajá. (Com informações do Site Wilson Coelho)