Esporte CN

ATLETISMO

Pedroafonsinas so pr-convocadas para a Seleo Brasileira

15/03/2017 18h27 - Atualizado em 16/03/2017 10h00
Portal CNN
Hyrlen Cristine, Max Augusto e Kamila Santos

As atletas da equipe de atletismo de Pedro Afonso Kamila Santos e Hyrlen Cristine, treinadas pelo professor Max Augusto do Carmo, receberam uma ótima noticia nesse mês de março. Elas foram pré-convocadas para a Seleção Brasileira de Atletismo.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) lançou a Nota Oficial nº 06/2017 comunicando que recebeu um informativo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre a participação brasileira nos II Jogos Sul-Americanos da Juventude, a serem realizados de 29 de setembro a 08 de outubro de 2017, em Santiago, no Chile. Como também, informou que a CBAT estaria trazendo ao conhecimento de todos uma lista larga (pré-credenciamento) com os nomes de atletas nascidos em 2001 que terminaram o ano de 2016 entre os melhores do Brasil no ranking brasileiro Sub-18. Os atletas incluídos nessa lista serão observados durante o ano de 2017 e aqueles que tiverem as melhores marcas convocados para integrar a equipe brasileira para participar da referida competição.

Na relação dos pré-convocados está a atleta kamila Santos que compete no salto em altura. A saltadora pedroafonsina tem a quarta melhor marca entre meninas nascidas no ano de 2001, que é 1,55 metros, alcançada nos Jogos Escolares da Juventude 2016, em João Pessoa (PB), onde ficou em 5º lugar no geral. A primeira colocada alcançou 1,60 metros.

Já Hyrlen Cristine, que lança o dardo, teve o seu nome incluso após uma reclamação do treinador Max Augusto que observou que algumas atletas da lista tinham lançamentos inferiores a de sua atleta. Agora fazendo parte das pré-convocadas nascidas em 2001 a atleta Hyrlen Cristine está em 7º lugar com a marca de 33,95 metros alcançados no Troféu Norte-Nordeste 2016 de Atletismo Caixa Sub 16, realizado em Maceió (AL), quando foi campeã da competição.

Segundo o treinador Max Augusto do Carmo algumas informações e documentação das duas atletas já foram enviadas e aprovadas pela CBAT. Agora, elas precisam participar do máximo possível de competições nacionais para que na data final para convocação as meninas de Pedro Afonso estejam com as melhores marcas entre as pré-convocadas. De acordo com Max Augusto uma parceria com a Biofit Academia já foi feita e as duas alunas estão tendo um acompanhamento com o profissional Hugo Marinho, pelo menos duas vezes na semana.

Busca apoio 
Animado com essa notícia, o treinador já está buscando meios para levar as duas atletas ao Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 20 entre os dias 07 e 09 de abril, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Mas, antes desse campeonato as meninas e os demais atletas da equipe de atletismo de Pedro Afonso, participam nesse mês de março do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16 e Sub 20, em Palmas.

O professor agradece a Escola Estadual Ana Amorim pelo apoio e incentivo e a Prefeitura de Pedro Afonso que tem ajudado em todos os eventos que a equipe participou.
O treinador Max Augusto também pede ajuda financeira ou mesmo doações, já que são poucos os materiais de treinamento e calçados, e a maioria dos alunos/atletas treina descalço. A equipe está precisando de tênis, sapatilhas, materiais para treinamento, uniforme de treinamento e competição. Colchões velhos são aceitos para a realização do salto em altura.

Se alguém quiser ajudar poderá ir até a Escola Estadual Ana Amorim e procurar o professor Max Augusto ou a gestora Maria Francisca.