Estado

PREVIDNCIA ESTADUAL

Milton Lamenha integra Conselho do Igeprev

20/06/2017 18h54 - Atualizado em 20/06/2017 19h01
Portal CNN
Milton Lamenha ( dir.) atua em Pedro Afonso

Os magistrados Milton Lamenha de Siqueira, que atua na Comarca de Pedro Afonso, e Wellington Magalhães, tomaram posse como membros do Conselho de Administração e Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), nesta terça-feira, 20.

Eles, e mais 38 membros, foram designados por meio de ato do governador Marcelo Miranda, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de maio, de acordo com a Lei nº 1.940, de 1° de julho de 2008. Os conselheiros do Conselho de Administração terão mandatos até o dia 9 de maio de 2019. Já os membros do Conselho Fiscal exercerão seus respectivos mandatos até o dia 4 de maio de 2019. A solenidade foi realizada no auditório do Instituto, em Palmas.

O secretário-chefe da Casa Civil e também conselheiro do Conselho de Administração, Télio Leão Ayres, falou durante a solenidade sobre a excelente gestão do Igeprev. “Apesar das dificuldades, temos a certeza da boa condução desse instituto”, pontuou Télio Leão.

Dentre as funções mais importantes do Conselho de Administração, está a de definir a política de investimentos dos recursos do Igeprev.

“Trata-se de um momento importante para o Instituto e o Estado”, lembrou o presidente do Igeprev, Jacques Silva. “Espero que tanto o Conselho de Administração como o Conselho Fiscal possam nos ajudar não apenas na gestão do Instituto, mas, sobretudo, no compromisso de continuar garantindo os direitos previdenciários de nossos segurados. Os dois conselhos: de Administração e Fiscal têm um papel substancialmente importante para que seja feita uma boa gestão dos recursos recolhidos e dos salários dos servidores públicos”, destacou.

A presidente da Asmeto, Julianne Marques prestigiou a Solenidade de Posse. (Da Ascom Asmeto)