Segurana e Justia

OLHO ABERTO

PC recupera celulares e alerta sobre receptao de produtos roubados

10/04/2017 17h49 - Atualizado em 11/04/2017 09h24

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso recuperou, entre os dias 5 e 7 de abril, oito aparelhos celulares frutos de ação criminosa, cujos valores variam de R$ 300,00 à R$ 1.600,00.

A ação foi realizada por investigadores para apurar diversos furtos de aparelhos telefônicos. Através das buscas foi possível identificar os atuais usuários dos equipamentos, que estavam com a posse dos aparelhos. Segundo informações da Polícia Civil, os celulares foram comprados, de terceiros.

Após serem identificados os aparelhos foram apreendidos e serão submetidos à perícia, e depois devolvidos aos verdadeiros proprietários. Já os receptadores dos aparelhos responderão por crime de receptação de objeto roubado.

Receptação é crime
A Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso orienta que ao ter seu aparelho roubado ou furtado, o cidadão deve registrar o Boletim de Ocorrência, levando a cópia da nota fiscal ou a caixa do aparelho onde consta o número de identificação do celular, popularmente conhecido como IMEI. Também é possível obter o número do IMEI digitando *#06# no aparelho.

O delegado regional Wlademir Costa Mota Oliveira esclarecer ainda que é necessário ter atenção as ofertas de produtos com qualidade e valor discrepantes. “Quem adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, responde pelo delito de receptação, haja vista que deve presumir-se obtida por meio criminoso”, afirma o delegado.