Segurana e Justia

JUSTIFICATIVA

Direo do HRPA promete melhorar segurana

13/07/2017 11h09 - Atualizado em 14/07/2017 12h28

Henrique Lopes

Após os frequentes casos de furtos ocorridos no Hospital Regional de Pedro Afonso (Confira matéria completa clicando aqui), a direção da unidade afirmou, em entrevista concedida ao Portal CNN, que está fazendo melhorias na segurança no local.

A diretora da unidade, Azenath Rodrigues confirmou a ocorrência de furtos e destacou que estão sendo feitas melhorias na segurança da unidade. Entre os investimentos já realizados está o aumento do número de guardas. Já para os próximos meses, conforme Azenath, será implantado o sistema de catracas e também o monitoramento eletrônico.

“Infelizmente alguns casos aconteceram, mas já estamos intensificando os trabalhos para a melhoria da segurança dos pacientes e funcionários. Tivemos o acréscimo de seis guardas e também vamos implantar sistema de catraca e de monitoramento eletrônico para garantir mais segurança”.

Diretora nega falta de medicamentos

Outra denúncia recebida ao Portal CNN faz referência à falta de medicamentos, que estaria atingindo o hospital. Azenath Rodrigues, que assumiu a direção da unidade a cerca de um mês, diz que a falha ocorreu devido a problemas na transição da direção e que a entrega já foi normatizada.

“Houve alguns problemas causados pela falta de transição, o que prejudicou a solicitação de medicamentos, mas já foi regularizado. Claro, nem todos os medicamentos são ofertados pelo Sistema Único de Saúde, mas no que tange o atendimento dentro do hospital não há mais falha causada pela falta de remédios”, justificou.