Educao e Cultura

BOAS PRTICAS

Escola Jandevam se classifica pela 3 vez no Prmio Gesto Escolar

03/10/2017 09h51 - Atualizado em 03/10/2017 10h28
Portal CNN
Divulgao

Da Redação

No auge de seus 41 anos de história, a Escola Municipal Jandevam, localizada em Pedro Afonso, se classificou pela terceira vez no Prêmio Gestão Escolar.

Em todo o estado, 401 escolas se inscreveram na edição de 2017 da premiação. A seleção das escolas modelo de gestão acontece em três fases: a primeira realizada pela Diretoria Regiona de Ensino de Pedro Afonso (DRE); a etapa estadual, feita pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-TO), e a última fase, onde as unidades educacionais são escolhidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Em 2001 e 2015 a escola já havia sido selecionada para o prêmio, sendo em 2015, classificada entre as 13 melhores escolas do Estado do Tocantins, quando recebeu a premiação de R$ 3 mil.

Na edição de 2017, a escola pedroafonsina é a única unidade educacional a representar a regional de Pedro Afonso entre as sete melhores escolas do estado, e já recebeu a visita técnica da Secretaria Estadual de Educação, que analisou os documentos e fez a vistoria.

A escola referência no estado, que representará o Tocantins na fase nacional, deverá ser anunciada nos dias 19 e 20 de outubro, durante a premiação da região Norte, conforme o cronograma da premiação. Já a última fase, a etapa nacional, está prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro, onde será anunciada a escola Referência em Gestão do Brasil.

A direção da escola informou que, independente do resultado final, a equipe da Escola Jandevam está, muito satisfeita com a classificação, pois é gratificante ver o trabalho sendo reconhecido e valorizado.

A gestão ainda agradeceu a toda equipe escolar, aos pais, a Diretoria Regional de Ensino pelo acompanhamento durante o período de inscrição, a Secretaria Municipal de Educação, ao prefeito do município, Jairo Mariano, a comunidade e a todos que direta ou indiretamente participam da conquista.

Prêmio Gestão Escolar
O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), visa estimula a melhoria da gestão das escolas públicas, através do reconhecimento de boas práticas de gestão e do incentivar ao aprimoramento dos processos de gestão e das ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.