Esporte CN

ATLETISMO

Pedroafonsinos se destacam no Trofu Norte-Nordeste

16/10/2017 17h45 - Atualizado em 17/10/2017 18h06
Portal CNN
Kamila Soares foi prata no salto em altura. Foto: Mrcio Vieira/Seduc

Uma medalha de prata com a atleta Kamila Soares, no salto em altura, e dois bronzes no lançamento de dardo, com Lorrayson de Souza (masculino) e Hyrlen Cristine Costa Silva (feminino). Este foi o saldo positivo da participação da delegação do Tocantins no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18. O evento aconteceu neste último final de semana, na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Os três atletas são da cidade de Pedro Afonso e recentemente participaram dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), evento organizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Os atletas são treinados pelo professor Max Augusto Pereira.

Desempenho
Para o presidente da Federação de Atletismo do Tocantins, Maurício Rocha, o desempenho foi bom, mas alguns resultados não foram possíveis devido ao cansaço dos atletas depois de 41 horas de viagem até Natal. “Nossa expectativa era obter mais medalhas, mas a questão da viagem é complicada, pois nossos atletas chegam no dia anterior de entrar na pista e o pessoal já está desgastado, mesmo assim são heróis de conquistar resultados expressivos”, destacou Rocha, que aposta que, em 2019, os resultados serão melhores ainda.

A delegação tocantinense viajou com dez atletas e integrantes da comissão técnica e contou com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que forneceu o transporte. A competição reuniu 194 atletas (112 no masculino e 82 no feminino), representando 14 Estados das duas regiões do País.
Participaram do evento nacional atletas das Federações Estaduais do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norte-Rio-Grandense, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do Atletismo brasileiro.

Apoios
A Seduc também está apoiando, com transporte, a ida da delegação Associação Esportiva Arne 64, que irá participar da Taça Brasil de Clubes Masculino, categoria Sub-15, que será disputada de 17 a 21 de outubro, em Anápolis (GO), no Ginásio Internacional Newton de Faria. A equipe tocantinense representará o Tocantins na competição nacional, fazendo parte do Grupo B junto com a Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão (GO), o Sport Clube Corinthians de Manaus (AM) e a Associação Desportiva Brazuca Esporte Clube (RO). A Taça Brasil de Clubes Masculino, categoria Sub-15 é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal. (Com informações da Ascom Seduc)