Poltica

CIDADOS PEDROAFONSINOS

Milton Lamenha e Joralindo Cruz so homenageados na Cmara de Vereadores

21/04/2018 11h09 - Atualizado em 03/05/2018 17h09

Henrique Lopes

Na noite desta sexta-feira, 20, o juiz de direito e diretor do Fórum da Comarca de Pedro Afonso, Milton Lamenha de Siqueira, e o advogado aposentado e curador do Casa do Idoso de Pedro Afonso, Joralindo Silva da Cruz, receberam títulos de cidadãos pedroafonsinos.

A entrega da honraria aconteceu durante sessão solene, realizada na Câmara Municipal, conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Sipriano Soares (PSL), e prestigiada pelos demais parlamentares, além de familiares e amigos dos homenageados.

Para Sipriano Soares foi uma honra conceder o título ao juiz Milton Lamenha. “O juiz Milton Lamenha é uma referência em todo o estado e aqui em nosso município vem trabalhando, por meio de diversas ações, na melhoria não apenas do Judiciário, mas da sociedade e na valorização dos indivíduos”, destacou.

Ao receber a honraria, o magistrado, que reside em Pedro Afonso há 10 anos, agradeceu aos parlamentares e destacou que o reconhecimento ficará marcado em sua vida. “Eu agradeço aos parlamentares e ao vereador Sipriano, pois este reconhecimento é a comprovação de uma vida dedicada às pessoas mais necessitadas”, frisou Milton.

O diretor da Fórum da Comarca de Pedro Afonso ainda destacou a satisfação de receber a homenagem por executar a função de juiz. “Deus me premiou com uma profissão que eu adoro e por meio da qual me dá espaços para que eu posso ajudar o cidadão e a sociedade, pois o bem é a única coisa que nós, enquanto seres humanos, devemos fazer aqui na terra”.

Já o advogado aposentado e curador da Casa do Idos explanou um pouco do sua atuação em importantes instituições de Pedro Afonso, como a Rádio Vale FM, Lions Clube e a Loja Maçônica Estrela do Planalto N° 12, e ainda destacou a importância do trabalho realizado com os idosos. “Eu agradeço de coração esse reconhecimento, pois apesar do trabalho difícil temos recebido o apoio da comunidade e das instituições de Pedro Afonso. Isso é gratificante”, afirmou Joralindo.

Responsável por conceder a homenagem ao advogado aposentado, a vereadora Lili Benício lembrou que ele é uma pessoa que tem a vida voltada ao serviço para o próximo e por isso, não poderia deixar de ser homenageado. “Seu Joralindo é cidadão que fez e continua a fazer pela sociedade pedroafonsina. Para mim, enquanto parlamentar, é uma honra hoje conceder esse título a uma pessoa tão ilustre”, declarou Lili.