Cidades

ALUNA DO IFTO

Acidente com caminhonete causa a morte de estudante de Santa Maria do TO

30/08/2018 18h38 - Atualizado em 03/09/2018 10h49

Um acidente no início da tarde desta quinta-feira, 30, causou a morte da estudante Jozicarla Alves Campelo, de 16 anos.

Segundo informações do 3º BPM, cinco estudantes, todos menores de idade e moradores da cidade de Santa Maria do Tocantins, se deslocavam para Pedro Afonso em uma camionete Ford Ranger, cor prata, quando o condutor do veículo, que tem 16 anos de idade, aparentemente perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu no aterro.

O acidente ocorreu na TO-01, no município de Bom Jesus do Tocantins, a 12 quilômetros de Pedro Afonso.

Josicarla Alves Campelo faleceu ao dar entrada no Hospital Regional de Pedro Afonso e os outros quatro adolescentes ficaram lesionados e também foram socorridos à unidade hospitalar. Em seguida, duas estudantes foram encaminhadas, com fraturas, para o Hospital Regional de Araguaína.

O 3º BPM também informou ao Portal CNN que o condutor da caminhonete não apresentava sinais de embriaguez, mas o veículo estava em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e foi recolhido ao pátio do 3º BPM, em Pedro Afonso.

A Polícia Científica compareceu e realizou seus trabalhos no local do acidente.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Jozicarla Alves Campelo era aluna do Campus Avançado Pedro Afonso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A instituição lamentou sua morte e informou que o velório e sepultamento da adolescente será realizado em Santa Maria do Tocantins.

Confira a nota do IFTO.

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que o Campus Avançado Pedro Afonso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) comunica a seus alunos, servidores e colaboradores, o falecimento nesta quinta-feira, 30, da estudante, Jozicarla Alves Campelo. O velório e o sepultamento serão realizados na cidade de Santa Maria (TO) na Igreja Central. A comunidade do IFTO expressa condolências pela irreparável perda e se solidariza, transmitindo votos de conforto aos familiares e amigos.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) também lamentou a morte da estudante. 

NOTA DE PESAR

Foi com consternação que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) recebeu a notícia do acidente, na quinta-feira, 30, envolvendo alunos da Escola de Tempo Integral de Santa Maria, que vitimou a estudante Jozicarla Alves Campelo, aluna da 2ª série do ensino médio e também do Campus Avançado Pedro Afonso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Deste triste episódio, fica a perplexidade e o vazio deixado por uma vida perdida tão brevemente.

Além de Jozicarla, outros quatro alunos da rede estadual estavam no veículo no momento do acidente. Duas estudantes foram encaminhadas, com fraturas, para o Hospital Regional de Araguaína, e dois estudantes estão no Hospital de Pedro Afonso.

A Seduc se coloca à disposição das famílias, por meio da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso, à qual a unidade de ensino é jurisdicionada. Em função desta tragédia, as aulas na DRE foram suspensas nesta sexta-feira, 31.