Esporte CN

CENTRO-OESTE DE ATLETISMO

Pedroafonsinos conseguem boas marcas em Belo Horizonte

10/09/2018 10h31
Pedroafonsinos conseguem boas marcas em Belo Horizonte
Professor Max e os atletas Moiss Brito e Dionsio Neto

Os atletas da Escola Estadual Ana Amorim Dionísio Lustosa Nogueira Neto e Moisés dos Santos Brito, e o professor Max Augusto do Carmo, participaram nos dias 1º e 02 de setembro, e Belo Horizonte (MG), do Campeonato Centro-Oeste de Atletismo Sub 16.

A competição recebeu atletas dos estados do Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Belo Horizonte e Tocantins, e do Distrito Federal.

Apesar de não trazerem medalhas, os atletas de Pedro Afonso melhoraram suas marcas nas provas quer competiram. Nascidos no ano de 2004 e competindo com atletas mais velhos, Dionísio saltou 5.57 metros no salto em distância, ficando em sexto lugar, e Moisés saltou 1.60 metros no salto em altura, atingindo a quinta melhor marca da competição.

Conforme o professor Max Augusto, participar de competições desse nível acelera a evolução dos atletas. Para se ter uma idéia dos resultados atingidos, se eles repetirem essas marcas na fase estadual dos Jogos Escolares do Tocantins (Jet’s), no próximo mês, garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude 2018 que acontecerá em Natal (RN), ainda esse ano.

Max Augusto agradeceu o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso e da direção da Escola Estadual Ana Amorim para que a equipe participasse da competição em Minas Gerais.



 

Leia por Assunto: Atletismo Pedro Afonso