Segurana e Justia

COMERCIANTE BALEADO

Adolescente confessa participao em crime no Aeroporto II

03/09/2018 18h20 - Atualizado em 05/09/2018 09h07

Fred Alves

A Polícia Civil identificou um dos suspeitos da tentativa de homicídio ao comerciante Manoel Messias da Silva, ocorrido no último dia 27 de julho, no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. A vítima foi baleada na região do pescoço, socorrida ao Hospital Regional de Pedro Afonso e passa bem.

O suspeito é um adolescente infrator de 15 anos, que foi apreendido no sábado, 1º de setembro, em Pedro Afonso. Segundo a Polícia Civil, ele foi interrogado e confessou o crime, alegando que estava com outro comparsa e pretendiam roubar o comércio.

Ainda no sábado, o delegado responsável pelas investigações, Gilberto Augusto Oliveira Silva, representou pela internação do adolescente para que o mesmo possa ser devidamente apreendido. Até o fechamento desta reportagem, no final da manhã desta segunda-feira, 3, a Justiça ainda não havia se manifestado sobre o pedido feito pela autoridade policial.

O crime
No dia 27 de fevereiro de 2018 ocorreu o crime de tentativa de homicídio tendo por vítima Manoel Messias da Silva. O fato aconteceu por volta das 19h30, no supermercado da vítima no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. Dois indivíduos entraram no comércio, no qual se encontrava o proprietário, portando uma espingarda de dois canos, municiada com chumbo.

Dentro do mercado, os homens atiraram no pescoço do proprietário, fugindo do local em seguida. Conforme a Polícia Militar, a vítima informou que os criminosos não exigiram nada e apenas efetuaram os disparos.