Segurana e Justia

NO MESMO DIA

Adolescente suspeito de cometer atos infracionais em Bom Jesus e Santa Maria apreendido pela PM

27/11/2018 18h15 - Atualizado em 27/11/2018 18h44
Adolescente suspeito de cometer atos infracionais em Bom Jesus e Santa Maria  apreendido pela PM
Ilustrao Internet

Um adolescente infrator, de 14 anos, foi apreendido pela equipe da radiopatrulha do 3° Batalhão de Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 26, na Rua Santo Antônio, Setor Aeroporto, em Bom Jesus do Tocantins.

A apreensão ocorreu depois que a PM foi informada que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta, haviam tentando fazer um roubo em uma chácara no município. O filho da proprietária da propriedade rural teria seguido os suspeitos e passado as informações sobre sua localização, via celular, aos policiais militares.

Após serem informados da localização dos infratores, os militares interceptaram os dois autores e fizeram o acompanhamento tático, até que o condutor da motocicleta perdeu o controle e ambos caíram.

Um dos indivíduos conseguiu fugir, já o adolescente infrator foi apreendido e confessou que mais cedo a dupla teria tentado roubar um estabelecimento comercial no município de Santa Maria do Tocantins.

Durante a tentativa de assalto, realizada no período da tarde, os dois furtaram uma motocicleta que foi usada para se deslocar até a cidade de Bom Jesus. Com o infrator, a polícia localizou uma arma de fabricação artesanal, usada para praticar os três crimes.

O adolescente infrator foi conduzido ao Hospital Regional de Pedro Afonso onde recebeu atendimento médico devido às escoriações causadas pela queda. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, juntamente com a motocicleta e a arma apreendida, para as providências cabíveis.