Poltica

WESLEY CAMILO

Prefeito de Centenrio vai recorrer da deciso que cancelou sua autonomeao como secretrio

07/11/2018 08h28 - Atualizado em 07/11/2018 16h40

Henrique Lopes 

O prefeito de Centenário, Wesley Camilo (PSDB), afirmou que cumprirá a decisão judicial expedida pelo juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da Comarca de Itacajá, que cancelou em caráter imediato os decretos 064/2018, 065/2018 e 066/2018, nos quais o gestor se autonomeava secretário municipal de Saúde e gestor do Fundo Municipal de Saúde. (Leia mais aqui)

Em entrevista concedida ao Portal CNN, na tarde da terça-feira, 6, o chefe do Executivo de Centenário, cidade localizada a 320 km de Palmas, revelou que ainda não foi notificado oficialmente da decisão. “Eu estou em viagem e por isso ainda não fui notificado desta liminar, mas assim que estiver com ela em mãos acataremos a decisão judicial”, ressaltou.

Apesar de afirmar que irá cumprir a decisão, Wesley Camilo criticou ainda a justificativa usada na ação popular e revelou que irá recorrer da decisão. Já que, segundo ele, o juiz justificou que o prefeito estaria recebendo dois salários. “O decreto foi feito exatamente para economia do município. Por isso, eu me nomeei já que não iria receber salário nesses seis meses que estaria à frente da saúde como secretário e gestor do fundo”, frisou.

O prefeito ressaltou ainda que já tem um novo nome para assumir o cargo. “Não posso revelar quem será o novo secretário, pois estamos esperando a notificação da liminar judicial. Também pelo motivo de que ainda estamos conversando com a nossa assessoria jurídica para recorrer da decisão”, completou o peessedebista.