Segurana e Justia

APURAO DE DENNCIA

Casal preso por trfico de drogas em Itacaj durante ao das Polcias Civil e Militar

27/03/2019 20h47 - Atualizado em 27/03/2019 20h55

As Polícias Civil e Militar do Tocantins deflagraram operação conjunta para cumprimento de mandado de busca e apreensão relativo a inquérito policial que apura denúncias sobre tráfico de drogas praticado por N. A, nesta quarta-feira, 27. Segundo a Polícia Civil, o investigado é autor de furtos, tráfico de drogas, receptação, ameaça e corrupção de menores, tendo sido condenado em dezembro de 2018 por furto de motocicletas.

O inquérito foi instaurado a partir de denúncia feita à delegada de Polícia Civil titular da delegacia de Itacajá, Jeannie Daier de Andrade. “O autor dos crimes estaria encomendando furtos junto aos usuários de drogas para, em seguida, permutar os objetos furtados com drogas. Desta forma, o autor mantinha viciados em drogas sob seu poder, ameaçando-os e alimentando a dependência deles de todos os tipos de drogas, tais como crack, cocaína e maconha”, destacou a delegada.

Ainda segundo Jeannie Daier, foram localizados na residência objeto da busca e apreensão: aparelhos celulares, duas motocicletas adulteradas, aparelho de TV, botijão de gás, saquinhos para “endolar” drogas, dinheiro, pedras de crack e maconha prensada.

Durante as buscas, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas o investigado N.A. e sua companheira, S. Q. C., que escondeu as drogas quando a Polícia Civil chegou ao local. A companheira também é investigada pela participação no tráfico de drogas e o autor pelos crimes de ameaça, corrupção de menores, receptação e furto. (Da Ascom SSP)