Segurana e Justia

APOIO AOS MILITARES

Presidente da FPTO visita 3 BPM para divulgar benefcios

11/03/2019 17h52 - Atualizado em 12/03/2019 17h11

O presidente da Fundação Pró-Tocantins (FPTO), Coronel Luiz Cláudio Benício, esteve na segunda-feira, 11 de março, no 3º BPM, em Pedro Afonso, para dar início a primeira viagem do ano feita pelo Odontomóvel. Na ocasião, o presidente da instituição falou sobre os projetos que estão em desenvolvimento e ações futuras que visam a qualidade de vida do militar. O consultório móvel passará por 10 municípios e pretende atender mais de 100 militares e dependentes.

Em três anos, o Odontomóvel já fez três mil atendimentos e mais de 15 mil procedimentos, sendo os mais realizados: dentística restauradora, raspagens de tártaros, profilaxias dentárias, aplicação tópicas de flúor, extração de dentes e orientação sobre a higiene bucal. Todos os atendimentos são extensivos a seus dependentes.

Os atendimentos do Odontomóvel no interior do Estado têm o objetivo de manter o compromisso e a missão da fundação em proporcionar aos policiais e bombeiros militares do Tocantins um serviço de assistência que assegure seu bem-estar e qualidade de vida, sendo esta uma das motivações da nova gestão para traçar, a cada dia mais, novos projetos e benefícios aos militares.

De acordo com o presidente da fundação, Coronel Benício, é importante estender os benefícios aos militares e dependentes que não estão na capital. “Na minha gestão vou voltar meus olhos e atenção, ainda mais, aos militares que estão no interior do estado, para conseguir levar a todos as ações que são desenvolvidas. E nossos esforços têm dado resultado. Hoje o Odontomóvel está em Pedro Afonso, mas no decorrer do ano vamos superar o número de atendimentos de 2018”.

A diretoria executiva já estuda novos projetos e os que já estavam sendo desenvolvidos continuarão as atividades, são eles: Qualidade de vida Por toda vida, Hora de Doar, Pelotão do Sorriso, Centro de Treinamento da PM, Dojô, Missão Leitura e muito mais.

Além das ações citadas acima, a Fundação Pró-Tocantins, junto ao FamCard está credenciando mais empresas para trazer comodidade e opções nas compras e o FA+Saúde têm proporcionado ao militar uma assistência de saúde de excelência.

Em sua visita ao 3º BPM, o presidente da Fundação, Coronel Benício, frisou também que a sua gestão está pautada na transparência e complementa que tudo o que for feito será divulgado, assim o militar pode acompanhar quais são os investimentos feitos em seu benefício. Dessa forma, é importante que todos estejam participativos para que a instituição possa reverter os anseios e expectativa dos beneficiários em ações efetivas.

Veja abaixo o roteiro do Odontomóvel:
• Pedro Afonso – 11 a 15 de março
• Tupiratins – 18 a 20 de março
• Santa Maria – 21 e 22 de março