Esporte CN

SELETIVA PARA O MUNDIAL

Pedroafonsinsos vo ao Brasileiro Escolar de Atletismo

10/04/2019 09h31

Professores e atletas de Pedro Afonso participam de 11 a 14 de abril, da terceira edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, evento promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Federação Norte Riograndense do Desporto Escolar (FNDE).

A competição será na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A delegação do estado do Tocantins será formada por 18 atletas, dois técnicos e um chefe de delegação. A cidade de Pedro Afonso compõe o grupo com o professor e técnico Max Augusto do Carmo e o atletas Moisés dos Santos Brito (Escola Estadual Ana Amorim), 15 anos, que competirá no salto em altura; Dionísio Lustosa Nogueira Neto,15 anos, e Joander Nunes de Carvalho, 16 anos, ambos do Colégio Cristo Rei, que buscarão um lugar no pódio no lançamento de dardo e salto em distância, respectivamente.

Ao todo mais de 500 atletas de vários estados participam da competição que está entre as mais esperadas e competitivas do calendário brasileiro. O campeonato também faz parte da seletiva para o Mundial Escolar, que acontecerá na cidade de Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio.

De malas prontas para a viagem, o professor Max Augusto do Carmo agradeceu a Prefeitura de Pedro Afonso pelo apoio. “Ao pagar a taxa exigida pela CBDE a prefeitura dá aos atletas e ao treinador de Pedro Afonso a condição de viajar de avião, ficar em um ótimo hotel e ter alimentação adequada durante o evento. Além de permitir a participação em mais um evento nacional de atletismo”, frisa o técnico.

Os atletas contam ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte, Escola Estadual Ana Amorim, Colégio Cristo Rei e Federação Tocantinense de Desporto Escolar.

 

Leia por Assunto: Atletismo Pedro Afonso