Segurana e Justia

CAPACITAO

Policial civil de Pedro Afonso conclui curso da Associao dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

13/06/2019 16h23 - Atualizado em 14/06/2019 14h30

O policial civil de Pedro Afonso Fransber Alves de Oliveira, lotado na delegacia da cidade, concluiu no dia 1º de junho, na sede da Capitania dos Portos Araguaia/Tocantins, em Palmas (TO), o curso Introdução a Atividade de Inteligência (CIAI), ministrado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Tocantins (ADESG/TO).

Na ocasião estiveram presentes os comandantes do 22° Batalhão de Infantaria do Exército e da Capitania dos Portos Araguaia/Tocans, formandos e convidados.
"O curso trata dos sistemas nacionais de inteligência com uma visão ampla de defesa nacional", comentou Fransber Alves, que neste mês completa 21 anos que trabalha na Polícia Civil.

Com 12 módulos e duração de 80 horas, a capacitação iniciou em setembro 2018, com aulas no Batalhão de Fuzileiros Navais, em Brasília (DF), e foi ministrado por diversos membros da Escola Superior de Guerra (ESG). Entre os temas abordados durante a formação estão Política e Estratégia Nacional, História do Terrorismo e Estratégia Nacional de Inteligência.