Cidades

AO SOLIDRIA

Campanha busca ajuda para famlia de Santa Maria que perdeu tudo

02/09/2019 17h19 - Atualizado em 02/09/2019 17h27

Henrique Lopes

Moradores de Santa Maria do Tocantins, Bom Jesus do Tocantins e Pedro Afonso tem se mobilizado para ajudar uma família que perdeu tudo após um incêndio que atingiu a casa em que residiam na zona rural do município de Santa Maria do Tocantins, a 30 km do centro da cidade.

O incêndio começou por volta do meio-dia, apenas quando os lavradores José Iran Folha da Silva, de 39 anos, e Vanusa Glória Braga, de 28 anos, estavam sozinhos em casa. Segundo relatos dos familiares, o casal dormia quando foi surpreendido pelo fogo. Os filhos, sete no total, com idades entre dois e 17 anos, estavam, no momento, para a escola.


Após o incêndio que destruiu a casa, todos os móveis, roupas e utensílios domésticos da família, amigos, familiares e conhecidos começaram uma mobilização para arrecadar doações, que contou, também com a ajuda da Prefeitura de Santa Maria do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que já doou materiais como telhas, areia e tijolos, para a reconstrução da casa.

Atualmente, a família está usando para se acomodar um pequeno galpão, construído como depósito de rações. José Iran e Vanusa já receberam diversas doações de alimentos e roupas, mas ainda faltam materiais e móveis como camas, geladeira, armários, colchões, entre outros.


  Quem quiser ajudar a família pode direcionar as doações a redação do Portal Centro Norte-Notícias, localizada na Rua da Liberdade, 1268, Bela Vista I, em Pedro Afonso ou na Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Maria do Tocantins, com sede na Avenida Benedito Botelho, S/nº, Santa Maria do Tocantins. Mais informações sobre as doações e necessidades da família podem ser adquiridas pelos telefones (63) 99974-6028 - Maria (Mãe da Vanusa) ou (63) 9 8443-5855 – Fred Alves.