Segurana e Justia

MEDO

Homem com possvel problema mental assusta mulheres em Pedro Afonso

03/02/2020 17h44 - Atualizado em 05/02/2020 08h07

Um jovem com possíveis problemas mentais tem assustado moradores que vivem próximo ao Hospital Regional de Pedro Afonso, na Avenida Numeriano Bezerra de Castro, no Setor Bela Vista.

Segundo relatos, o rapaz tem cerca de 24 anos, circula na vizinhança há alguns meses e importuna, principalmente, mulheres.

Assustadas, moradoras que preferiram não se identificar, contaram à reportagem do Portal CNN que as visitas frequentes do homem, que somente na segunda-feira, 3, ele esteve oito vezes em um residência, tem causado pânico e uma sensação contínua de insegurança. “A gente tem medo. Já começamos até a construir um muro, mas não sabemos se vai adiantar, pois ele pula o muro lateral”, revela uma das moradoras que se sente perseguida pelo homem.

Sobre o caso, que chegou às redes sociais, várias pessoas relataram encontrar o jovem pelas ruas. “Ele não pode ver criança, pois diz que é seu pai. Várias pessoas já reclamaram desse indivíduo, mas como dizem que é uma questão de problema mental, ninguém fez nada”, completou.

Apesar do clima de medo, que de acordo as informações já duram alguns meses, até o momento nenhum boletim de ocorrência ou chamado policial foi registrado.

Ouvido pela reportagem do Portal CNN, o delegado Bernardo José Rocha Pinto afirmou que nesta segunda-feira, a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso foi procurada pela primeira vez, mas não houve o registro da ocorrência. “Fomos procurados hoje, mencionaram sobre este caso e convocamos os pais do rapaz a comparecerem amanhã [terça-feira] para que possamos tomar as providências”, revelou o delegado ao dizer que pode se tratar de um caso de esquizofrenia, doença psiquiátrica conhecida pelos sintomas de ouvir e ver coisas que, na verdade, não existem.





 

Leia por Assunto: Mulheres Pedro AfonsoPolcia Civilmedo