Educao e Cultura

12,84%

Prefeitura de Bom Jesus anuncia pagamento de reajuste a professores

17/02/2020 16h09 - Atualizado em 17/02/2020 17h06

A partir deste mês de fevereiro os professores da rede municipal de ensino de Bom Jesus do Tocantins já receberão os seus respectivos salários com aumento.

A atualização do piso dos professores da educação básica foi anunciada pelo prefeito Paulo Hernandes durante reunião com a classe, realizada na última semana.

A proposta de reajuste salarial de 12,84% atende o perceptual apresentado e estabelecido pelo Ministério da Educação como piso salarial da categoria. Com o respectivo aumento, o salário inicial do professor do município passa a ser de R$ 2.886,24.

Ao fazer o anúncio do reajuste, Paulo Hernandes afirmou que a medida se tornou viável devido ao aumento das receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o ano de 2020. O prefeito ainda ressaltou o compromisso com os salários dos servidores. “Jamais deixamos de efetuar o pagamento dos vencimentos, rigorosamente em dias, honrando o compromisso da administração pública com os servidores municipais” destacou.

Além do reajuste salarial de 2020, a gestão também anunciou o pagamento retroativo referente à data-base do ano de 2019. “Serão pagos em folha complementar, em mês a ser definido pela gestão”, assegurou.

O gestor também anunciou a realização de obras de melhoria na infraestrutura da Escola Municipal Paraíso, que terão início no primeiro semestre de 2020.

A secretária municipal de Educação, Itamar Lopes, destacou que essa proposta foi resultado de análise técnica e criteriosa, somada a muito esforço e comprometimento da gestão que visou priorizar os professores sem comprometer o orçamento da Educação. “Com mais esse reajuste, honramos nosso compromisso com uma educação de qualidade e a valorização dos nossos educadores” completou.

Os investimentos em educação também foram comemorados pelos professores da rede municipal de ensino. “Vejo a gestão empenhada na valorização e reconhecimento dos professores com melhores condições de trabalho e aumento salarial nos motivando. Isso reflete na qualidade da aprendizagem de nossos alunos”, afirma a pedagoga Mariza Barbosa Gomes.