Segurana e Justia

TRAGDIA

Criana de sete anos morre atropelada por moto conduzida por adolescente, no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso

24/04/2020 09h50 - Atualizado em 25/04/2020 10h06

Um menino de sete anos morreu na noite da quinta-feira, 23 de abril, após a colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta, na Avenida Tocantins, no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso.

Segundo registro do 3º BPM, um adolescente de 14 anos pilotava uma motocicleta no sentido Sul/Norte quando atropelou a criança que trafegava de bicicleta no sentido contrário das via.

Conforme testemunhas, com a batida a criança foi arremessada, caiu e morreu na hora. Após a chegada da Polícia Militar, o corpo do garoto foi levado ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), onde o óbito foi constatado oficialmente.

O local do acidente foi periciado e o adolescente encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Pedro Afonso, juntamente com a motocicleta que conduzia.

Responsável pelo caso, o delegado da Polícia Civil Bernardo Rocha Pinto afirmou disse em entrevista ao Portal CNN que o adolescente foi ouvido ainda na noite desta quinta-feira, e ele agora espera o resultado da perícia. “Tudo indica que a criança apareceu de repente na frente da moto, tinha um ônibus na via o que impedia a visão e a criança foi para o meio da rua onde aconteceu o acidente”, relatou.

O delegado também informou que o condutor da moto deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar, mas não precisou ficar apreendido, pois não estava embriagado e prestou todos os esclarecimentos. “Não ofereceu resistência, foi ouvido e entregue aos pais e, agora, estamos aguardando a pericia para tomar as providências”, completou.