Cidades

EFEITO CORONAVRUS

Secretaria da Sade de Pedro Afonso diz que homem diagnosticado com Covid-19 est curado

13/05/2020 20h47 - Atualizado em 18/05/2020 20h22

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso confirmou, no dia 13 de maio, um segundo caso do novo Coronavírus (Covid) de um paciente da cidade que já estaria curado.

Conforme a nota informativa assinada pela secretária de Saúde, Dilvana Peres, trata-se de um homem de 48 anos de idade, que apresentou os sinais da doença entre o final de fevereiro e o inicio de março, foi internado em uma unidade hospitalar de Palmas (TO) e após os cuidados médicos retornou a Pedro Afonso.

A representante do órgão de saúde disse ainda, que o caso foi confirmado por meio de um exame chamado sorologia para Covid-19 – uma contagem nas imunoglobulinas ativadas quando o paciente entra em contato com a doença. A coleta e o resultado do exames foram realizados nesta terça-feira, 12. 

Ainda segundo a secretária, diante da situação o paciente fica contabilizado como caso confirmado e recuperado para a cidade de Pedro Afonso, e constará no próximo boletim da Secretaria Estadual da Saúde, que deve ser publicado nesta quinta-feira, 14.

O primeiro paciente registrado com Covid-19 em Pedro Afonso foi um caminhoneiro do estado Mato Grosso diagnosticado com doença quando estava no município e que já está recuperado.

Nesta terça-feira, 12, outro caminhoneiro, esse de 44 anos, foi diagnosticado com a doença e se recupera em isolamento domiciliar.