Cidades

EFEITO CORONAVRUS

Prefeitura instala barreiras sanitrias em Bom Jesus do TO

19/05/2020 17h19 - Atualizado em 21/05/2020 09h08

A Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com as demais secretarias, deu início dia 19 de maio, à instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas que dão acesso ao município. Ao todo, são dois pontos de inspeção, que contam com servidores das Unidades Básicas de Saúde e Vigilância Sanitária.

As barreiras sanitárias consistem num mecanismo legal utilizado com a finalidade de controlar o acesso de indivíduos ao município para prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças como a Covid-19.

Todos os dias a partir das 7 horas, as equipes da saúde estarão nos pontos, devidamente autorizados a parar pedestres e ciclistas para rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal. Veículos estão sendo sanitizados para a desinfecção dos mesmos. Na ocasião também poderão ser solicitados o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins ressaltou que a medida serve para intensificar os trabalhos no combate e disseminação da Covid-19, buscando orientar para melhor proteger a população bomjesuína do novo Coronavírus.

Vale ressaltar que até esta terça-feira, 19, não foi registrado nenhum caso confirmado de Covid-19 no município.